Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Leilão de Colecionismo

1
Delfin · São Paulo, SP
4/3/2006 · 48 · 1
 

Um leilão de peças variadas, que vão de objetos e livros raros até gibis recentes.

onde fica
Rua Frei Caneca, 167, Centro.
por que ir
O Rio tem uma cultura de leilões que torna essa modalidade de compra um hábito para muitos consumidores e colecionadores. Mas o Leilão de Colecionismo chama a atenção por sua imensa variedade de itens, que, em sua maioria, não é para colecionadores e, sim, colecionistas - ou seja, pessoas que guardam objetos antigos não por seu valor, mas pelo sentido de possuírem objetos. Por isso mesmo, dá de tudo nesse leilão. A preços muitas vezes pra lá de módicos.
Vale dizer que você ainda não vai encontrar nos dicionários a palavra colecionista: apesar de sempre terem existido pessoas que são definidas por este termo, apenas agora, com a popularização da palavra (notadamente no Rio), é que as pessoas passaram a se identificar com a mesma. Muitas afirmam categoricamente não serem colecionadoras e, sim, colecionistas.
quando ir
Os leilões são marcados previamente, com uma distância de quatro a seis meses entre cada um. É legal ir nas datas logo anteriores ao leilão, para se conhecer as peças (que são expostas à visitação pública) e no dia do leilão do lote que lhe interessar.
quem vai
Colecionistas. Em peso. Os curiosos que aparecem, se derem um lance, automaticamente se tornam colecionistas.
quanto custa
Dá pra levar barbadas por lances de até R$ 10.
contato
Tel: (21)2252-0237.

comentários feed

+ comentar
Vilmorum
 

Amei a sua dica, Delfin! Muito boa!

Vilmorum · Rio de Janeiro, RJ 8/12/2008 14:11
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados