“Hum, que cheiro de coisa de velha!" O comentário da senhora a minha frente não deixou dúvidas: eu chegara à Livraria "Sebo" – também chamada de Sebo Nova Iguaçu. A pequena loja, espremida entre um supermercado e uma quitanda no centro da cidade, tem um acervo considerável: cerca de cinco mil publicações, entre revistas, gibis, livros didáticos, obras da literatura nacional e estrangeira.
Sem pressa, é possÃvel garimpar raridades como gibis das décadas de 50 e 60, incluindo das coleções Detective e X-9. Os preços variam de R$ 0,50 a R$ 70. Os leitores que não têm dinheiro podem negociar em outra moeda: o sebo compra e troca exemplares.
Tetê,
Que belo exemplo você está dando, que o Rio é muito, muito mais que qualquer zona sul..." A beleza está nos olhos de quem vê"...
Beijos
Cris
Cris, eu mesma estou aprendendo a enxergar Nova Iguaçu com outros olhos...
Valeu a força! Bj.
Ainda tem talento para editora!!!!!!Vou precisar de seus conhecimentos! Entre sem bater!
BJS
Cris
Tetê, eu já fui muito nos sebos paulistas. Acho que hoje eles estão meio esquecidos pelos jovens. Às vezes penso: como será que sobrevivem?
Mas quanta coisa interessante a gente encontra neles.
Bjs
adoro sebos, mas sou alérgico... mto chato isso! mesmo assim nao abro mao de fazer minhas visitas...
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 30/6/2007 08:18
Valeu, Cris.
CÃntia, acho que esse sebo encontrou um caminho bom: a troca por outras publicações. Eles têm uma margem de lucro em cima disso tb. E aqui em Nova Iguaçu não há (nem nunca houve) nenhuma grande livraria. Nunca entendi por quê. Aqui o movimento maior só existe em perÃodo de inÃcio de ano letivo - papelarias e livrarias apostam quase que exclusivamente nos livros didáticos.
Guilherme, tb sou alérgica. Por isso achei curioso o comentário da senhora que cito no texto. :-)
Minha cara Tetê, boas lembranças você e seu texto me causaram, estou morando em Macapá, e aqui infelizmente não possui sebos, em Natal eu era assiduo frequentador dessas boas casas de material deixado de lado ou reavaliado por alguém. Do sebo consegui montar uma vasta biblioteca que venho trazendo aos poucos para o norte, mas tenho saudades de frequentar aqueles papos soltos sobre politica, cultura, artes, em espaços, que segundo passei a entender desde cedo, é propicio para reciclar idéias e reavivar descobertas. Agradecido!
Luc.
Muito bom Tetê. Bom recado. Meus sinceros aplausos e beijos.
Carlos Magno.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!