L'open, Jardins

Crédito: Vinicius Barea
1
Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ
24/6/2006 · 83 · 5
 

Fui levado por amigos para conhecer, caí de perdido e, no final das contas, adorei o que vi. O L'open, nos Jardins, é um daqueles restaurantes de clima aconchegante, iluminação trabalhada - nada de luz de holofote chapocando a sua cara – e decoração moderninha. Com dois andares – há um lounge em cima com uma vista hipnotizante – o lugar abriga no térreo as mesas. Tem até lugar descoberto ao fundo, para quem quiser algo mais iluminado e clima mais frio.

Com carnes, massas e saladas, as opções são boas. Uma salada deles ocupa um prato retangular de tamanho considerável. Só não é o lugar ideal para quem está a chorar miséria; à exceção dos petiscos e doces, os pratos mais legais custam em média uns R$ 25. Caro para o cotidiano, bom para os padrõe$ da noite. A comida é muito gostosa, farta e servida num clima elegante sem ser sisudo.

Ao servirem os pratos, os garçons colocam uma folha branca, com desenhos de pessoas e cidades num traço estilinho Niemeyer, sobre a mesa. Com os potinhos cheios de lápis de cera à sua disposição, você pode exercer seu lado lúdico e colorir a folha como quiser. Até aí, nada demais, outros restaurantes já fazem isso. A novidade para mim foi ver uma parede enorme no segundo andar com uma tonelada de desenhos feitos por pessoas pendurados. Fazer uma visita ao lounge, alías, é terapêutico. Olhar os desenhos coloridos e esculturas presentes – como o cabeção aí da foto – acompanhado dos amigos é uma ótima forma de passar tempo.

onde fica
Alameda Itú, 1.466 -Jardins
por que ir
Comida, clima, sossego.
quem vai
Jovens, adultos e casais que querem privacidade.

comentários feed

+ comentar
Viktor Chagas
 

Pergunta: isso aí da foto é um banco??? Alguém senta nesse sujeito???

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 21/6/2006 16:26
sua opinião: subir
Saulo Frauches
 

hehehehe
É uma das esculturas que ficam no segundo piso. É muito pequena pra sentar em cima, acredite. Dá pra viajar na maionese olhando os vários objetos expostos lá no lounge; o cabeção foi um dos que mais me chamram atenção.

Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 22/6/2006 11:36
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Xuca Munhoz
 

Bom mesmo!!!
Gostei demais!!!
Peças bárbaras por lá!!

Xuca Munhoz · São Paulo, SP 29/2/2008 11:51
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Living Brasil
 

Frequento muito! Ótimo para ir com os amigos!

Living Brasil · São Paulo, SP 4/3/2008 02:33
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Renato Borges
 

Estive lá ontem e fiz uma foto .

Renato Borges · São Paulo, SP 30/8/2009 22:33
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados