Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Maior cajueiro do mundo - Pirangi do Norte

1
Yuno Silva · Natal, RN
24/7/2006 · 51 · 0
 

Imagine uma árvore centenária, que cresceu sem eira nem beira enquanto a estrada construída pelo 'bicho' homem não chegava. Hoje, apesar de continuar crescendo, está limitado em uma área de 8,4 mil metros quadrados. O segredo do tamanho de sua copa são os galhos que aterrissam e voltar a arremeter: dezenas de 'tentáculos' com uma única origem. Os mais velhos falam sobre o tamanho do cajueiro com um certo ar de misticismo, parte dos cientistas acreditam em anomalia genética, outros defendem a tese que uma série de fatores favoráveis — solo + sol + espaço — proporcionaram seu desenvolvimento naturalmente. O fato é que é realmente uma só árvore!

onde fica
Rota do Sol (RN 063), rumo ao litoral sul, a 25 km de Natal, pouco antes de passar a ponte que separa as praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul.
por que ir
Pela curiosidade. Durante a safra chega a produzir mais de 60 mil cajus. Entre as celebridades locais destaca-se o Tom do Cajueiro, menino descoberto por um programa de TV e que hoje trabalha como ator.
quando ir
Aberto todo os dias em horário comercial.
quem vai
Basicamente turistas e curiosos.
quanto custa
R$ 2 o ingresso individual.
website
www.parnamirim.rn.gov.br

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados