| |
|
|

MUNDO NEGRO ...B[L]ACK TO THE ROOTS...
Imagens
Nuts é a atração principal do evento
Guil Broder atualmente em Los Angels
Thiagão "pacato cidadão" em Araxá
DJ Yuga da banda Black Sonora
O Mundo Negro foi um dos poucos e mais duradouros projetos de música negra da capital mineira. Iniciado em 2001 pelos amigos Du Brum, Jairo Branco, Leandro Paiá e Sisal, a festa já teve discotecagem de Marcelo Negão, Dr. Maurício, Sisal, Branco, DosDread, Yuga, Maurinho, Thiagão, e é claro de Guil Broder, que se tornou residente do projeto. O projeto também passou por vários endereços, desde o mais famoso na rua da Bahia até outras casas como Lapa Multishow, Deputamadre e Ziriguidun, e recebeu convidados ilustres como Tambolelê, Maurício Tizumba, Marku Ribas, DJ Negralha & Black Alien, Planeta Groove, Black Sonora, Sarandeiros e Carlinhos de Oxossi.
Sete anos depois daquele feliz encontro, dá saudade das noites de sexta-feira agitadas por reggae, hip-hop, funk dos anos 70, soul, r&b e maracatu. Foi pensando nisso que o DJ Guil Broder, que agora reside em Los Angeles, decidiu aproveitar sua rápida visita ao Brasil em outubro para produzir uma noite em celebração do projeto, junto com o DJ Yuga outros membros originais do projeto. "Eu sinto muita falta daquelas noites onde eu pegava minha coleção musical e ia de ônibus até a rua da Bahia para reencontrar os amigos e tocar música para as pessoas que gostavam de dançar. Saía de lá às vezes com o sol surgindo, mas super feliz e energizado. É isso que eu quero sentir nessa edição especial do projeto" afirma Guil Broder.
A festa acontece no dia 19 de outubro, no pub Major Lock. Para essa edição foram escolhidos seis DJs que tem tudo a ver com o clima do evento, especialmente porque todos eles participaram pelo menos uma vez do projeto. Além do agora internacional Guil Broder, o projeto terá a presença de um paulistano que certamente é a grande estrela dessa edição especial: DJ Nuts. Considerado um dos melhores disc-jóqueis do Brasil, Nuts já trabalhou com Gilberto Gil, Azymuth, Planet Hemp, O Rappa, Chico Science e Trio Mocotó, para citar apenas alguns.
Guil Broder e Nuts se reencontraram no último mês de julho, quando Nuts passou por Los Angeles divulgando o documentário "Brasilintime - Batucada com Discos". O filme é produzido por Brian Cross e Eric Coleman e conta com a participação de grandes DJs e Bateristas americanos e brasileiros, e Nuts é o único DJ brasuca no filme. Nesse encontro rápido ficou acertada a sua participação na edição especial do Mundo Negro.
Os demais DJs que se apresentarão no evento são Yuga, Thiagão, Dos Dread e Maurinho. Cada um deles tem um estilo próprio e único, sempre com a paixão pela música e com uma grande admiração pelo projeto Mundo Negro e aquilo que ele representa na história da noite belorizontina.
Mais uma vez, "...é o Mundo Negro, que viemos mostrar pra vocês".
Por Marina Maria
tags: Belo Horizonte MG festa projeto-mundo-negro dj-yuga dj-guil-broder funk
 |
onde fica |
 |
| |
O ambiente escolhido para o reencontro de BH com a música negra foi o tradicional pub Major Lock, rua Major Lopes, 729 - São Pedro |
|
 |
por que ir |
 |
| |
Comemoração dos 7 anos do Projeto MUNDO NEGRO |
|
 |
quando ir |
 |
| |
dia 19 de outubro, sábado às 22 horas |
|
 |
quem vai |
 |
| |
pessoas que gostam de música negra e que se jogam na pista até o dia raiá. |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
Os ingressos vão custar R$12,00 se comprados antecipadamente e podem ser adquiridos nas lojas Elvira Matilde (Fernandes Tourinho, 249 - Savassi) e Reggae Nation (Fernandes Tourinho, 19 - Savassi) |
|
|
 |
comentários  |
postar novo comentario |
 |
| |
 |
vai bombar hein!
rsrsrsrs
Marina Maria · Belo Horizonte (MG) · 8/10/2007 20:48
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Maior força parceiro!
Marcos Paulo Carlito · Coxim (MS) · 8/10/2007 21:53
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Oi, Yuga... Só vi esta colaboração agora, que já está em votação. Mas sugiro mesmo assim: não caberia melhor na Agenda, já que tem data marcada?
Um abraço,
Felipe
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 9/10/2007 08:59
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Salve Felipe!
Valeu o toque cabra... a Helena me deu a mesma dica. Já está lá na Agenda, na fila de Edição.
Mas dá uma sacada... "Guia
Publique sugestões de serviços, lugares, festas e atividades nas cidades"... ou seja, tbm está no lugar certo, já que é uma Festa eventual.
No mais.. aquele abraço
Yuga
dj yuga · Belo Horizonte (MG) · 9/10/2007 10:43
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Tudo bem... Acho que essa explicação poderia ser mais clara, especificando que as festas citadas são aquelas que acontecem periodicamente, de ano em ano, mensal ou semanalmente... Ou seja, eventos fixos. Quando se trata de uma edição específica, como essa, com data marcada, vale colocar na Agenda.
Grande abraço,
Felipe
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 9/10/2007 11:18
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Que maravilha de projeto. Parabéns!! Estarei em BH na data do evento. Vou pedir para o Luiz me levar. Show de bola!!
Bel Fonseca · Brasília (DF) · 9/10/2007 11:42
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
DJ, dá uma olhada na data. Se não me engano dia 19 é na sexta. O evento é no sábado mesmo? Beijocas.
Bel Fonseca · Brasília (DF) · 9/10/2007 12:00
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Oi Yuga e Obrer, já estávamos mesmo providenciando essa mudança na linha fina que explica a publicação no Guia. De fato para quem olha só por ali dá margem a essa ambigüidade. Deve entrar nos próximos dias.
Helena Aragão · Rio de Janeiro (RJ) · 9/10/2007 13:02
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
 |
Tô na pilha!!! Eita dia 19 que num chega nunca... Vou colocar a moçada pra dançar muuuuiiittttoooo... Eita Saudade!!!
manogil · Estados Unidos da América · 9/10/2007 13:50
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Esta será uma noite tranquila... relax!
Clecinho · Belo Horizonte (MG) · 9/10/2007 18:34
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Opa!! Festa das boas...
A gente se vê!
Bjbj
:)
Livia Gomides · Belo Horizonte (MG) · 10/10/2007 12:42
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
 |
Yuga, anota aí meu e-mail, vai me abastecendo destas ricas informações, pois conheço pouco a cena de BH, mas ouço falar muito bem e sei que rola um grande trabalho dos independentes daí para que as coisas melhorem. alebarreto_capta@yahoo.com.br
Alê Barreto · Rio de Janeiro (RJ) · 13/10/2007 14:32
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|