Museu da Imagem e do Som - Pará

Frame do filme
Vila da barca, de renato tapajós (1968)
1
Ramiro Quaresma · Belém, PA
24/1/2007 · 79 · 6
 

Acervo do MIS-Pará

Acervo Milton Mendonça (Jussara Filmes): pequenos filmes, cinejornais como eram chamados, em preto e branco que retratavam eventos da Belém nos anos 60 e 70, com destaque para o filme comemorativo aos 350 anos de Belém feito em 1963.

Acervo Líbero Luxardo: paulista de nascimento, na década de 1930 realizou filmes sobre a Revolução Constitucionalista, e no Pará 04 filmes na década de 1960, Um Dia Qualquer, Marajó: Barreira do Mar, Brutos Inocentes e Um Diamante e Cinco Balas, esse último perdido definitivamente, só restou a trilha composto por Waldemar Henrique. Os outros três títulos anteriores estão em nossa reserva e disponíveis em DVD e VHS.

Acervo Waldemar Henrique: composto por mais de 15 mil peças entre diários, partituras, cadernos de música e objetos pessoais do acervo pessoal do Maestro passa agora por um processo de catalogação para a posterior disponibilização de seu conteúdo em um CD-ROM.

onde fica
Núcleo Feliz Lusitânia, Casario da Padre Champagnat, Rua Padre Champagnat, s/n. Tel.: (91) 4009 8817. Atendimento com agendamento prévio.
por que ir
O Museu da Imagem do Som do Pará tem um acervo de cerca de 2.500 rolos de películas em 8, 16 e 35 mm, 3500 filmes em vhs e 500 fitas K7.
quando ir
Horário comercial.
quem vai
Pesquisadores, cineastas e público em geral.
quanto custa
Entrada franca.
contato
(91) 4009 8817

comentários feed

+ comentar
Viktor Chagas
 

Poxa, que bacana. Será que não rola postar nenhum filme desses aqui no Overmundo, em Creative Commons, pra gente poder se deliciar tb??? O pessoal do Acre já disponibilizou o Rosinha...

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 21/1/2007 21:29
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Fábio Fernandes
 

Boa idéia, Viktor. De qualquer maneira, enviei um e-mail pro Ramiro pra ver se a gente consegue agitar a exibição de alguns desses filmes em SP, num cineclube ou espaço cultural. Por que não tentamos também no Rio?

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 22/1/2007 17:04
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Higor Assis
 

Só marcar aqui em SP que estou dentro.

Higor Assis · São Paulo, SP 23/1/2007 14:45
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Hermógenes
 

Obrigado pela informação Ramiro. Eu sempre tive curiosidade de conhecer o MIS, recentemente assisti à mostra dos cinejornais no cine Líbero Luxardo. INCRÍVEL!!!! queria uma cópia daquele DVD, só fiquei frustrado porque a exibição não pôde ser em película, já que o projetor estava com um probleminha. Mas mesmo assim já valeu. Vou procurar o MIS, sabes se há ccomo assistir o material em película de lá? há como fazer telecinagem se me interessar por algo?

Hermógenes · Belém, PA 5/2/2007 12:56
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ramiro Quaresma
 

Bom, atualmente só exibimos esses títulos em dvd, pois o processo de projeção poderia danificar as películas, que são únicas. Telecine desses films só no sudeste, estamos em fase de aquisição de uma mesa de visualização com video-transfer, ainda este ano, aí podemos migrar as películas aqui mesmo, facilitando a pesquisa. Cópias do acervo só mediante ofício institcional comprovando o uso educativo e pesquisa academica. Até Hermogenes.

Ramiro Quaresma · Belém, PA 5/2/2007 13:48
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
José Maria Bezerra
 

Além do maestro, outras obras de de compositores paraenses precisam ganhar o mundo, exemplo: Altino Pimenta

José Maria Bezerra · Belém, PA 16/2/2008 23:00
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados