Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Museu do Rio

1
eduardo ferreira · Cuiabá, MT
4/3/2006 · 41 · 0
 

Antigo Mercado do Peixe no Porto, antigo ponto de chegadas e partidas de Cuiabá. Aqui, no ínício, o Rio Cuiabá era a estrada, única ligação com o mundo - inclusive com o Brasil -, via Bacia do Prata. O mercado foi restaurado dentro de um projeto de revitalização daquela área e hoje funciona como espaço para a prática cultural com shows, oficinas e cursos, exposições diversas e o carnaval cuiabano que acontece nas imediações.

onde fica
No porto, ao lado da ponte velha que liga Cuiabá a Várzea Grande.
por que ir
Para conhecer um pouco da história de Cuiabá e do rio homônimo. Tem um anexo construído no processo de restauração, integrado ao conjunto original, que é um aquário em tamanho natural com características e vidas do rio, pacus, pintados, pacupevas e outros peixes expostos à visitação.
quando ir
Horário comercial, normal: das 8 h às 18 h. Mas pode ser para um happy hour na orla do rio, que tem uma série de quiosques-barzinhos para ficar curtindo o entardecer.
quem vai
Aberto para qualquer cidadão do mundo.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados