Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Museu Ferroviário de Pires de Rio

1
Edson Wander · Goiânia, GO
28/4/2006 · 34 · 0
 

Museu do trem, em Pires do Rio.

onde fica
Na avenida Cel. Lino Teixeira Sampaio, no centro de Pires do Rio, a 142 quilômetros de Goiânia
por que ir
O museu retrata boa parte da história da formação de cidades da chamada "região da estrada de ferro". Seu acervo é composto por duas locomotivas a vapor, uma do século XVIII e outra do século XIV, sete armários bilheteiros das décadas de 10, 20, 30 e 40, balanças, máquinas de escrever, picotadores de passagens e outros objetos que marcaram a vida na região.
quando ir
De segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados só é aberto com visita agendada

quem vai
Todo tipo de turista, em especial, os interessados em história.
quanto custa
Entrada franca.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados