Música eclética e sem preconceitos

A arte da sanfona empurrando a cultura musical de um povo, sua luta, sua vida.
A cultura nordestina é jóia rara.
1
Allan Leite · João Pessoa, PB
28/12/2006 · 112 · 6
 

Para os que gostam de variedade de estilos, a Paraíba já tem uma Web Rádio com uma tendência musical apurada. A Siderall Mídia é uma revista eletrônica musical que disponibiliza em seu conteúdo diversas informações sobre bandas e eventos, em sua maioria, da região Nordeste. Entre as informações estão: Biografias de vários artistas paraibanos e bandas, principalmente do Nordeste, notícias sobre o mundo da música, agenda de eventos da Paraíba e do Nordeste, agenda de shows dos artistas, os mais novos lançamentos em cd´s e dvd´s, entre outras curiosidades sobre música.
A Siderall Midia Radio Web surgiu a partir do grande sonho e objetivo de seus colaboradores de expandir e difundir a música popular do Nordeste do Brasil pelo mundo. O site abre portas para todos os artistas, principalmente, locais e regionais, para divulgarem seu trabalho sem preconceitos ou restrições, valorizando todo tipo de manisfestação musical. Com satisfação, como comunicadores e propulsores da música regional nordestina, os colaboradores de mais esse meio de comunicação de massa, passam essa nova dica no guia para todos os artistas regionais que desejarem expor seus trabalhos ajudando a promover a integração cultural e expor a música em seus mais variados estilos e formas, origens e tendências, sem discriminação, em uma transmissão de áudio, ao vivo, para o mundo inteiro na rede mundial. Essa web rádio chega a Paraíba como uma saída aos artistas regionais que enfrentam barreiras para executar seus trabalhos e querem espaço num novo canal de comunicação.
Esse projeto promete trazer inúmeros benefícios via internet, para toda a sociedade. A Siderall Mídia Web Rádio tem conteúdo jovem, mas um público de mentes abertas, pessoas que curtem todos os estilos e tendências e adoram novidades, ótima oportunidade para trazer novas idéias e influenciar as cabeças com trabalhos culturais arrojados.

onde fica
Com uma programação bastante dinâmica, a Siderall Mídia Rádio Web tem se destacado, trazendo no repertório, além da música nordestina, constituída pelo forró, xote, baião, axé, etc.: Rock, Hip Hop, mpb, pagode, samba, ritmos internacionais, lambada, vaneirão, música sertaneja, entre outros. Você encontra esse conteúdo no endereço eletrônico: www.siderallmidia.com.br . A prioridade é a música nordestina e por isso, você artista, prepare seu material e entre em contato pelo e-mail do site. siderallmidia@hotmail.com . Vamos aproveitar esse incentivo cultural e contribuir com o projeto.
por que ir
Os seus idealizadores não restringem trabalhos musicais. A música executada na programação só é retirada se não aprovada pelo próprio ouvinte internauta. O seu trabalho fica a critério do público que envia críticas, elogios, reclamações e sugestões ao e-mail dos colaboradores e também ao mural de recados do site que não restringe as mensagens postadas no mesmo. As mensagens entram automaticamente.
quando ir
Acesse agora e confira tudo sobre essa página que busca trazer informação e diversão aos internautas. A programação é feita pelo público. Você pode colocar sua música preferida para executar na programação e interagir com a construção do conteúdo do site.
quem vai
O público visitante da página é bastante eclético e escuta todos os estilos musicais. Afinal, estão a procura de variedades musicais, desde o forró pé-de-serra ao forró eletrônico tocado hoje em dia. Da mesma forma com o Axé, o Rock, o Baião, entre outros.
quanto custa
O acesso é gratuito e a exposição dos trabalhos artísticos também. Você pode expor desde a sua agenda de shows até uma notícia sobre novos músicos no grupo. O único serviço que é pago é o da solicitação de um trabalho especial, ocupando todos os espaços do site, inclusive se destacando como "Artista do Mês" na Home Page, mas a execução das músicas na rádio, por exemplo, é gratuita, entre outros.
website
Acesse o endereço eletrônico: www.siderallmidia.com.br - Confira o conteúdo e participe da programação.
contato
Entre em contato para enviar críticas, sugestões, reclamações e elogios através do e-mail: siderallmidia@hotmail.com - Envie seu trabalho artístico.

comentários feed

+ comentar
Antonio Rezende
 

Quem pensa e quer o Brasil como "aldeia global" impõe seu modelo cultural para o resto e pronto. Aqui cabe aquele aforismo de Blake... AQUELE QUE DESEJA E NÃO AGE ENGENDRA A PESTE. Taí um exemplo a ser seguido. Viva o balaio dos Brasis.

Antonio Rezende · Palmas, TO 28/12/2006 18:44
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Alê Barreto
 

Ótima iniciativa, parabéns.

Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ 28/12/2006 19:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Allan Leite
 

Agradecimentos ao Rezende, ao Alê Barreto e todos mais pela compreensão do nosso objetivo! A gente precisa de gente assim. Somos fortes, somos brasileiros.

Allan Leite · João Pessoa, PB 28/12/2006 20:17
sua opinião: subir
Marcelo Rangel
 

Allan, que tal gravar uma dica sobre essa iniciativa, com um minuto de duração, coisa simples, pro nosso programa de rádio 2.0? Passa lá e vê como participar! Vamu nessa!

Marcelo Rangel · Aracaju, SE 24/1/2007 12:21
sua opinião: subir
DJ LUCIANO JUNIOR
 

TOP DJ LUCIANO JUNIOR DA REVISTA DJ SOUND, www.djsound.com.br AGORA COM PERCURSÃO E MALABARES COM FOGO (PIROFAGIA) SHOW ELETRIZANTE COM HOUSE ELETRO HOUSE E MUITO SWING COM PERCURSÃO, VISITE O MY SPACE DO DJ www.myspace.com/djlucianojunior PARA CONTRATO LIGUE PARA REVISTA DJ SOUND 11/ 50924854 OU EMAIL djlucky37@hotmail.com PODE SE FAZER UM CURSO PARA DJ COM ELE DURANTE UM MÊS DE SEGUNDA A QUINTA 3 HORAS DE AULA POR TURMA PODE FAZER NOS 3 TURNOS MAIS EVENTOS NAS BOATES NO PERIODO E TERMINA COM FESTA DOS DJS NA CIDADE E CIDADES VIZINHAS, AGUARDO CONTATO. OBRIGADO TOP DJ LUCIANO JUNIOR É SHOW!!! ALEM DO SHOW TOCA DOS ANOS 60 AOS TEMPOS ATUAIS

DJ LUCIANO JUNIOR · Sobral, CE 31/3/2008 21:26
sua opinião: subir
Roberto Luis
 

Parabéns, Allan! Bravo pela idéia.
O trabalho da Siderall Midia é, não só pioneiro, como arrojado. (Até biografias de grupos musicais!)
Ficamos impressionados em constatar que uma empresa deste quilate só consegue viver com os inúmeros pequenos patrocínios que se tornam indispensáveis para bancar a plataforma. Que bom seria se projetos como esse pudessem ter autonomia e/ou subvenção dos organismos de cultura! Em frente!

Roberto Luis · Salvador, BA 9/1/2009 08:26
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados