“Nas Cordas do Choro”

Paulo Córdova, produtor e apresentador
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
26/5/2018 · 0 · 0
 

Casa de incontáveis grandes instrumentistas e inundada de apaixonados por música, nada mais natural que Brasília tivesse um programa de rádio dedicado, exclusivamente, a um dos estilos musicais que é a cara do Brasil - o Choro

“Nas Cordas do Choro”


Brasília é celeiro de grandes instrumentistas, dentre os quais, destacam-se aqueles que escolhem o “Choro” como vertente musical para construírem suas carreiras, tornando-se mestres virtuoses e lotam casas de shows, encantam plateias e ganham o Brasil e o mundo, tanto em carreira solo como acompanhando nomes importantes da MPB.

O estudo e a apreciação do Choro têm espaços garantidos a exemplo do Clube do Choro de Brasília e a Escola de Choro Raphael Rabello, a Escola de Música de Brasília, o Departamento de Música da UnB além de estúdios particulares e espontâneas rodas de choro que surgem em bares e espaços públicos.

E para a maior e melhor divulgação do gênero e de seus criadores bem como fazer chegar ao crescente número de aproximados, Brasília tem, há oito anos, um programa de rádio dedicado exclusivamente ao estilo, o “Nas Cordas do Choro”. “Além de apresentar a nova geração de instrumentistas e intérpretes do gênero, o programa também toca composições de grandes mestres e os clássicos do Choro”, conta Paulo Córdova, produtor e apresentador do programa.

onde fica
O “Nas Cordas do Choro”, no ar desde abril de 2010, é transmitido pela Rádio Cultura FM (100,9 MHz), todo sábado, das 12h às 14h. Além de músicas, o programa apresenta entrevistas com músicos e produtores culturais, e tem uma agenda cultural, onde divulga eventos para fãs e apreciadores do Choro. “Nas Cordas do Choro” conta com o fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo de Brasília.
por que ir
“Além de apresentar a nova geração de instrumentistas e intérpretes do gênero, o programa também toca composições de grandes mestres e os clássicos do Choro”, conta Paulo Córdova, produtor e apresentador do programa.
quando ir
Todo sábado, das 12h às 14h.
quem vai
Fãs e admiradores do "Choro"
quanto custa
De graça
contato
nascordasdochoro@gmail.com

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados