Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

No Ar Coquetel Molotov 2006

1
Ana Garcia · Recife, PE
14/8/2006 · 12 · 3
 

Mesmo com pouco tempo de existência, o festival No Ar Coquetel Molotov já conquistou a confiança do público recifense ao trazer novas bandas e revelar gratas surpresas no meio musical mundial, nacional e ainda local. Mesmo grupos desconhecidos por grande parte do público saíram ovacionados do Recife com apresentações memoráveis. E é acreditando no clima proporcionado pelo festival com um público jovem e interessado pelas novidades que o Coquetel Molotov tem a oferecer, que o festival No Ar chega à sua terceira edição.

Tortoise, Rubin Steiner, Spleen e o new-folk das irmãs Casady do Cocorosie são os bons nomes internacionais que aportam em Recife para integrar o No Ar 2006. Além de shows com grupos reconhecidos pela crítica mundial, a terceira edição do festival traz ainda atrações do rock independente nacional como o gaúcho Júpiter Maçã, a big-band Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, e a banda mineira Valv. Ainda com a missão de revelar e resgatar bons grupos da cena pernambucana, os grupos Backing Ballcats Barbis Vocal?s, Badminton e Ahlev de Bossa terão sua grande oportunidade de tocar no palco principal do evento após elogiadas performances pela cidade. Mas em 2006, o festival não será composto apenas por shows. Exposição de fotos, feira cultural, palestras e mostra de filmes também fazem parte do festival, que acontece nos dias 01 e 02 de setembro, no Teatro da UFPE.

SHOWCASES A programação do No Ar 2006 já começa no período da tarde da sexta-feira com a Feira Cultural no Hall do Teatro da UFPE e a mostra de vídeos na Sala Cine UFPE. Neste ano, a curadoria da mostra ficou sob a responsabilidade da produtora de cinema Símio Filmes, que está preparando uma boa e inusitada programação mesclando vídeo-arte, curtas estrangeiros e vídeos nacionais. A partir das 18h, após o término da sessão de curtas, a Sala Cine UFPE recebe showcases com Chambaril, Diversitrônica, Hrönir, Artificial (RJ), Tony da Gatorra (RS) e Debate (SP), tocando em meio a uma projeção simultânea de vídeos em um telão. Na edição de 2005, na estréia do espaço da Sala Cine UFPE como palco dos showcases, este foi um dos momentos que obteve grande repercussão e boa receptividade do público. Cada um dos artistas que tocam na Sala tem imagens exclusivamente produzidas para esta projeção interativa.

PALESTRAS Durante o festival No Ar Coquetel Molotov, o Centro de Convenções da UFPE também será palco de discussões sobre música, arte, tecnologia e produção cultural. A proposta da Plataforma Integrada de Encontros Musicais promovida pelo Festival No Ar 2006 é justamente provocar pensamentos e gerar novas idéias. O festival vai abrir espaço para que o Sebrae, o portal Overmundo e pessoas que atuam na área musical como o produtor Alexandre Kassin e Bruno Ramos (Slag Records) falem de questões como empreendedorismo no mercado cultural, pluralidade de informação na web, criação artística em diversos meios e a atuação da Ordem dos Músicos em contrapartida à liberdade artística. Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição através das instruções contidas no website do Coquetel Molotov (www.coquetelmolotov.com.br) até o dia 15 de agosto. As palestras são gratuitas e as vagas limitadas.

tags

onde fica
Centro de Convenções da UFPE, Recife
quando ir
01 e 02 de setembro
quanto custa
R$20 (inteira) e R$10 (meia)
website
www.coquetelmolotov.com.br
contato
coquetelmolotov@coquetelmolotov.com.br ou 81 8827 8222

comentários feed

+ comentar
Viktor Chagas
 

Oi, Ana. Você postou no guia uma dica datada. A agenda do Overmundo funciona melhor para esse tipo de nota. Não quer repostar lá? Dá tempo.........

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 14/8/2006 15:00
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Daniel Duende
 

É verdade. A matéria está boa, mas acho que ela fica mais "em casa" se publicada na Agenda. Outra dica interessante é fazer uma "cobertura" do evento, com entrevistas e tudo mais, e publicá-la no Overblog. Aí sim, com aviso na agenda antes e com cobertura depois, vc vai ter dado um "show de bola"!

abraços do verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 14/8/2006 19:51
sua opinião: subir
Ana Garcia
 

tem como deletar ele daqui?
Jarmeson já colocou na Agenda

Ana Garcia · Recife, PE 15/8/2006 00:29
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados