Os 18 anos de Um Toque de Bar

1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
29/3/2006 · 43 · 0
 

Com uma das maiores longevidades do rádio amazonense, o programa Um Toque de Bar, da rádio Novidade FM, prova que personalidade e tendência podem ser meios para consagrar programas para públicos esquecidos no playlist das emissoras comerciais.
O radialista Ney Amazonas, criador do programa, comanda o único horário do rádio amazonense, entre as 12 FMs locais, em que o ouvinte pode desfrutar de sucessos da MPB e músicas de cantores locais. “Consegui formar um público ignorado por emissoras de rádio e outras mídias. Procuro mantê-lo tocando o que marcou a história da MPB, mesclando com o que pinta de novo dentro do estilo”, afirma.
Sobre a valorização de artistas locais que promove, Ney lamenta a falta de atenção da maioria dos programadores locais que preenchem programas somente com atrações nacionais. “Em Manaus existem trabalhos surpreendentes no rock, forró, reggae e MPB, mas em geral ouvimos somente coisas ruins que são impostas por gravadoras”, adverte, prometendo ainda manter a linha adotada durante sua atividade no rádio. “Vou manter o padrão que acredito ser o responsável pela minha audiência, torço para que os jovens sintonizem, para que possam conhecer de fato o valor da música brasileira e amazonense”.

onde fica
Rádio Novidade FM 100,7 Mhz
por que ir
Ouvir artistas locais da chamada Música Popular Amazonense, MPA.
quando ir
O programa é apresentado diariamente das 19h às 20h.
contato
Tel: (92)9116-1706.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados