Petrobras Brasil.gov.br Lei Rouanet
 
 

Parada Cultural em Brasília

Walter Sotomayor
1
Walter Sotomayor · Brasília, DF
8/7/2007 · 142 · 8
 

Trata-se de uma biblioteca no ponto de ônibus que funciona 24 horas. Foi inaugurada há uma semana e suas regras começam a ser entendidas pelas pessoas. Há um responsável, Israel, que atende as pessoas durante o dia, mas de noite a biblioteca funciona sozinha. Há uma prancheta com uma caneta onde o interessado anota seus dados e o livro que está levando. Há clássicos (aqueles de capa dura, editadas pela Abril, há 20 anos, até literatura mais recente, tudo doação). O idealizador é Luiz Amorim, um batalhador da leitura e da cultura em Brasília.

onde fica
Avenida W3 Norte Entrequadras 712-713 Asa Norte Brasília
quando ir
A qualquer hora do dia ou da noite, é um serviço 24 horas
quem vai
Todo tipo de gente que passa por lá para pegar um ônibus
quanto custa
É de graça
website
www.t-bone.org.br
contato
Luiz Amorim telefone 3963-2069

comentários feed

+ comentar
Ilhandarilha

Como assim, funciona sozinha à noite? E os livros são devolvidos? Ah, Walter, esse cara da parada cultural merece uma boa entrevista publicada no overblog. Se a idéia dele der certo vai ser um grande incentivo à leitura no país inteiro.
Valeu a dica.

Ilhandarilha · Vitória, ES 8/7/2007 10:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Walter Sotomayor

A Carta Capital desta semana tem uma reportagem sobre o assunto.

Walter Sotomayor · Brasília, DF 8/7/2007 11:59
sua opinião: subir
linney

A idéia vale para outros lugares.Será que vai dar certo?

linney · Canoas, RS 8/7/2007 23:24
sua opinião: subir
Mi [de Camila] Cortielha

Parece ótimo, mas dá um medinho do vandalismo, não?

Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG 9/7/2007 10:31
sua opinião: subir
Pedro de Oliveira

e tem funcionado de verdade...as pessoas pegam os livros e devolvem, sem problemas.

iniciativa genial, mais uma do t-bone.

Pedro de Oliveira · Brasília, DF 15/7/2007 23:10
sua opinião: subir
Humberto Firmo

A parada cultural continua firme e forte.
Trabalho perto da parada e vejo as pessoas pegando e devolvendo os livros numa boa.
Até agora sem nenhum vandalismo.
o hábito faz o monge, como diz o ditado.

Humberto Firmo · Brasília, DF 9/8/2007 14:18
sua opinião: subir
Walter Sotomayor

Otimo!

Walter Sotomayor · Brasília, DF 10/8/2007 13:53
sua opinião: subir
Irse

Em Sorocaba há algo parecido. No terminal Santo Antonio, terminal de ônibus da cidade se empresta livro nos mesmos moldes. É um serviço oferecido pela prefeitura da cidade com funcionários da Biblioteca Municipal que é afastada do centro da cidade. O problema é que para você pegar e devolver o livro é necessário entrar no terminal e a passagem em Sorocaba é das mais caras do Brasil, R$ 2,30. É isso.

Irse · Sorocaba, SP 12/11/2008 19:57
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Reparou na novidade?

O Overmundo nasceu com um objetivo bem claro, o de dar visibilidade às práticas e manifestações culturais brasileiras, abrindo, para isso, um c... +leia

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados