São Miguel dos Milagres é uma cidadezinha pequena, fundada com a invasão holandesa (a gente sempre se refere assim, como se a portuguesa também não fosse invasão) cujos moradores são, essencialmente, pescadores. E junto ao povo simples e ambiente interiorano é que se escondem algumas das praias mais lindas de Alagoas. O município faz parte da Costa dos Corais, uma área de preservação com extensão de 130 quilômetros que vão desde Paripueira, no norte de Alagoas, até Tamandaré, no sul de Pernambuco. Por enquanto, são muitas as praias desertas. Por enquanto mesmo, porque a valorização do lugar já começou, e em breve estarão tomadas por resorts (em Alagoas, Maragogi já é um exemplo claro disso). Em São Miguel dos Milagres, a parte mais movimentada e com maior número de pousadas é Porto da Rua, também o melhor trecho para o banho e mergulho contemplativo. É de lá, que saem os cavalos, alugados em pousadas ou cedidos para os hóspedes, para correr pelas praias que não contam com muitos banhistas.
Tenho ligações tão profundas com S. Miguel dos Milagres que não poderia deixar de comentar essa dica. berço de minha mãe. Lugar obrigatório de todas as férias desde criança. 1ª paixão, 1º amor, muita coisa em minha vida foi vivenciada naquelas areias brancas e naquela água morna. Tenho uma música chamada São Miguel dos Milagres em meu CD, interpretada por Leureny Barbosa.
Sóstenes Lima · Maceió, AL 13/3/2006 09:42
A canção S. Miguel dos Milagres nos deu o 1º lugar no festival do SESC/AL-2004 e nos levou para Maringá, no FEMUCIC. Meu conto Doralinda em que se baseou a minha audioficção que foi premiada pelo Itaú Cultural Rumos 2004/2005 também se passa nessa maravilhosa cidade. Gostei muito do seu texto, Tati. parabéns.
Sóstenes Lima · Maceió, AL 13/3/2006 09:45Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!