Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Pastel chinês – o original

1
Tati Magalhães · Maceió, AL
4/3/2006 · 75 · 3
 

Quando pequena, aguardava ansiosa o fim de tarde do domingo: era quando meu pai chegava com um pacote enorme de pastéis, embrulhados para viagem e escolhidos especialmente para deleite das crianças, em sabores bem tradicionais: carne, misto e queijo. Melhor ainda quando íamos ao local, que era longe de casa (criança adora descobrir locais distantes e diferentes daqueles vistos e sentidos no cotidiano). Mais velha, descobri que não era a única: o pastel chinês da Pajuçara era um dos lanches preferidos de vários colegas. E voltei a freqüentá-lo. Para minha surpresa, tava lá, no mesmo lugar, um pouco ampliado. E com um cardápio mais caprichado. A massa continuava a mesma, herança da família, com exceção de um surpreendente pastel chinês light (!), com massa integral, e duas possibilidades de recheio. Infelizmente o local mudou, mas para apenas alguns metros depois. A lamentação é coisa de gente nostálgica...

onde fica
Indo no sentido Jaraguá – Pajuçara, passando pela Jangadeiros Alagoanos (paralela à praia), basta dobrar ao avistar o Sarahs Esfiras. Pela praia, é a sorveteria Bali que fica na esquina.
por que ir
É barato, é gostoso e sai rápido. E ainda é perto da praia.
quando ir
Qualquer dia da semana. Geralmente fica aberto até às 22h, no fim de semana. À noite é que se registra o maior movimento.
quem vai
O Pastel Chinês – o original – tem um concorrente bem ao lado, o pastel chinês da Maria, que é mais barato, mais simples e com menos opções. Tem ainda próximo o Sarah Esfiras e a sorveteria Bali no mesmo lugar. Ou seja, é muita gente lanchando, a maioria jovens moradores dos bairros da orla marítima.
quanto custa
O mais barato sai por R$ 0,80; o mais caro; por R$1.

comentários feed

+ comentar
Arthur Torres
 

Eu também conheço o pastel chinês da Pajuçara!! Morei num prédio em frente ao trailler(em 1979). Jogava bola no canteiro que dividia as ruas Des. Almeida Guimarães e Jangadeiros Alagoanos, enquanto o chinês preparava a iguaria. Lembro-me também dos chinezinhos que brincavam conosco. Bons tempos!!!

Arthur Torres · Paraíba do Sul, RJ 3/2/2007 11:54
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
inajara
 

ola eu tbm adoro o pastel chines
e gostaria de saber a recita do pastel chines?
se tiverem envie para mim

inajara · São Pedro, SP 14/5/2009 11:48
sua opinião: subir
Moacir dos Santos
 

Gostaria de ter a receita do pastel

Moacir dos Santos · Jaboatão dos Guararapes, PE 9/8/2011 16:59
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados