Anderson Barroso e Wellington Douglas montaram um dos trabalhos da Cia Supernova, o Pau de Arara, espetáculo criado para o Festival Cultural Gabrielense, Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, que acontece sempre no fim do ano letivo.
Na época cursando o terceiro ano do ensino médio, os rapazes resolveram apresentar um trabalho que falasse de tortura, tendo como base o perÃodo de Ditadura Militar.
Assim como o tema, a encenação é densa e tensa, mas a dramaticidade é ainda maior que utilizada em Esperando Godot, da mesma companhia. As torturas descritas no monólogo são agonizantes, interpretadas por Anderson Barroso. O ator e o diretor, Wellington, se utilizaram da técnica do esgotamento fÃsico para alcançar o realismo desejado para o drama escrito por um amigo do grupo, Otávio Oscar, que chegou a fazer parte da Ciasupernova.
Os dois construÃram todo o cenário de forma artesanal e bastante abstrata, segundo Wellington, para compensar a dose de realismo. Mas a sonoplastia não alivia, com exaustão e um desespero que pode ser sentido de tal forma que chega a incomodar. "A proposta é apresentar a tortura de forma visceral", diz Anderson Barroso.
Onde é??? e quando é??? que horas é??Tá faltando o principal!!!
Maikon Richardson · Macapá, AP 14/5/2007 20:37
É só uma dica cultural, não uma nota de agenda. Mas se quiser saber quando rolará o Pau de Arara, podes perguntar para o Wellington pelo e-mail. Repetindo:
contato
email: wellington-dias@hotmail.com
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!