É a maior atração turÃstica de Maceió, e ganhou destaque em todo o PaÃs (obviamente não em números de turistas, mas pela beleza do lugar). Hoje anda “meio esquecida†– segundo os próprios jangadeiros que transportam os visitantes; há uma divulgação muito pequena das piscinas, e os turistas acabam fugindo para outros locais. Bom, mas, chegando na orla da Pajuçara em dia de sol, é impossÃvel não se apaixonar pela cor do mar. Totalmente transparente e de águas tranqüilas, o lugar só é prejudicado pelo lixo que insistem em deixar por lá. Aliás, é esse mesmo lixo que vem enfeiando as belas piscinas formadas pelos arrecifes a dois quilômetros da costa. Mesmo assim, não é nada desesperador. Apenas precisa de mais atenção e consciência ecológica dos banhistas e vendedores. E do poder público, claro.
Conheço muita gente mesmo, de maceió, que nunca foi, vale a pena demais, passeio lindo! Pra quem é de fora então, imperdivel!
Marcelo Cabral · Maceió, AL 8/9/2006 12:24
Vou sempre, pelo menos uma vez ao ano! Uma coisa que só descobri recentemente é que pode ser visitada a noite!!
reservei com uns amigos 4 jangadas e levamos violoes e cervejas para fazer um lua dentro da piscina natural com agua no joelho! Experiência inesquecÃvel!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!