Piscina Natural da Pajuçara

1
Tati Magalhães · Maceió, AL
12/5/2006 · 67 · 2
 

É a maior atração turística de Maceió, e ganhou destaque em todo o País (obviamente não em números de turistas, mas pela beleza do lugar). Hoje anda “meio esquecida” – segundo os próprios jangadeiros que transportam os visitantes; há uma divulgação muito pequena das piscinas, e os turistas acabam fugindo para outros locais. Bom, mas, chegando na orla da Pajuçara em dia de sol, é impossível não se apaixonar pela cor do mar. Totalmente transparente e de águas tranqüilas, o lugar só é prejudicado pelo lixo que insistem em deixar por lá. Aliás, é esse mesmo lixo que vem enfeiando as belas piscinas formadas pelos arrecifes a dois quilômetros da costa. Mesmo assim, não é nada desesperador. Apenas precisa de mais atenção e consciência ecológica dos banhistas e vendedores. E do poder público, claro.

onde fica
Praia de Pajuçara. As jangadas saem do local próximo à feirinha de artesanato.
por que ir
É uma das principais, aliás, a principal atração turística de Maceió. Mas sem cair na mesmice dos guias turísticos, o legal é também se interar com os jangadeiros, saber um pouco mais sobre a vida dessas pessoas que sobrevivem da beleza do lugar e do interesse dos que vem de fora. Afinal, não faz sol o ano todo, e a alma de uma cidade está no cotidiano de quem vive nela...
quando ir
Dias de sol. O horário de saída varia de acordo com a maré. Tem que estar baixa. Dá pra consultar pela Internet.
quem vai
Quem quer conhecer, quem quer aproveitar. Quem gosta de mar. Uma imensa maioria de turistas. A maioria dos maceioenses nunca foi.
quanto custa
Média de R$ 13 por pessoa.

comentários feed

+ comentar
Marcelo Cabral
 

Conheço muita gente mesmo, de maceió, que nunca foi, vale a pena demais, passeio lindo! Pra quem é de fora então, imperdivel!

Marcelo Cabral · Maceió, AL 8/9/2006 12:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Vitor Monteiro
 

Vou sempre, pelo menos uma vez ao ano! Uma coisa que só descobri recentemente é que pode ser visitada a noite!!
reservei com uns amigos 4 jangadas e levamos violoes e cervejas para fazer um lua dentro da piscina natural com agua no joelho! Experiência inesquecível!

Vitor Monteiro · Maceió, AL 29/4/2010 11:04
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados