Planetário Rubens de Azevedo

Regivaldo Freitas
Vista do Planetário Rubens de Azevedo, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
1
Verônica R. · Fortaleza, CE
6/1/2007 · 76 · 0
 

O Planetário Rubens de Azevedo traz uma fantástica visão dos astros que surpreende os visitantes com belas imagens em 3D. Um planetário é considerado um dos maiores bens culturais de uma cidade, e é com orgulho que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriga esta maravilha tecnológica que abre as portas para o mundo da informação, ciência, arte e cultura, dando um novo significado à palavra descobrir, fortalecendo as atividades turístico-educacionais de nossa cidade.

Conta com a avançada tecnologia Zeiss, equipamento de fabricação alemã, que reproduz o céu com excelente fidelidade e simula os mais variados fenômenos astronômicos, sendo um dos mais modernos e confortáveis do Brasil. Atua junto ao público em geral e atende em especial à escolas públicas em horários previamente agendados.

O Planetário foi batizado com o nome do astrônomo cearense que criou, pioneiramente em 1947, a primeira Sociedade Brasileira dos Amigos da Astronomia (SBAA). Fundou, em 1948, o primeiro observatório popular Brasileiro, o Observatório Popular Flammarion e também, a Sociedade Brasileira de Selenografia, em São Paulo. É responsável pela instalação de associações e clubes de Astronomia e de observatórios e planetários no Brasil. É precursor na luta pela implantação de um planetário no Ceará.

onde fica
No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
Fortaleza - CE
por que ir
Com os recursos do Planetário e um pouco de imaginação, o visitante experimenta fascinantes viagens pelo espaço sideral. Oferece um programa avançado de aulas multimídias para o estudo vivo de temas educacionais e para o treinamento e reciclagem de docentes.

Além disso, desenvolve o Projeto O Céu Mais Perto, que possibilita aos visitantes observar as crateras da Lua através de telescópios.
quando ir
Às terças-feiras, as sessões são reservadas para escolas públicas previamente agendadas.
De quarta a sexta-feira, as sessões acontecem nos seguintes horários: 18h30 e 20h. Aos sábados e domingos, os horários são: 17h, 18h30 e 20h.

Nos meses de férias, novos horários são oferecidos aos visitantes.

Confira a programação completa no site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
quem vai
Público em geral, turistas, alunos e professores de escolas públicas e particulares.
quanto custa
R$8 (inteira) e R$4 (meia).
website
http://www.dragaodomar.org.br
contato
(85) 3488.8600

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados