Salve salve. A poesia conquistou um lugar no coração da administração pública e se oficializou no alto da floresta.
A coordenação de cultura do municÃpio de Alta Floresta criou um concurso de poesia voltado para estudantes do municÃpio, divididos em categorias que acabam por abranger todas as pessoas. Mas é bastante dirigida para os estudantes .
Não vou discutir aqui a validade desses concursos de poesia, mas há de ter alguma função, quem sabe alguma forma de estÃmulo isso possa provocar.
Poetas são seres excêntricos. Muitos nem gostam de participar de concursos, mas aqui, no caso, realmente é uma boa propiciar espaços-estÃmulos para essa forma de linguagem tão necessária, como diz o poeta Antonio Sodré do alto do Pedregal, em Cuiabá. Alguns hão de discordar e dizer que toda arte é completamente inútil, como bem disse Oscar Wilde. Entre o sim e o não prefiro os ossos do ofÃcio. Mesmo sem ser poeta oficial. O que importa é a poesia.
Acho que vale a pena divulgar por que tem muita gente que se interessa por isso, de qualquer forma é mais um espaço para a prática da poesia e que também faz parte de um conjunto de ações culturais que está conectando a cidade com práticas criativas que são sempre muito interessantes.
O concurso é realizado em três categorias: estudantes do ensino fundamental, estudantes do ensino médio e população. Esta última congrega professores, universitários e pessoas da comunidade em geral.
Além da premiação, que em 2007 foi distribuÃda em livros, é feita também através de publicação do Caderno Poético, onde são incluÃdas as melhores poesias selecionadas por um júri composto por pessoas que atuam na área de literatura.
Parabéns para a coordenação de cultura do municÃpio de Alta Floresta(MT), e pela divulgação .
linney · Canoas, RS 24/6/2007 18:22coisa boa, hein?
Francinne Amarante · BrasÃlia, DF 25/6/2007 01:58
"O que importa é a poesia."
parabéns pela iniciativa.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!