Portal Voluntários On-Line, Florianópolis, SC
Kaléu Caminha · Florianópolis (SC) · 24/7/2008 12:11 · 89 votos · 12 comentários ·  
 
1
overponto
O Portal Voluntários On-Line (VOL) é uma iniciativa do Instituto Voluntários em Ação (IVA) que pretende "ser o elo entre aquelas pessoas que desejam colocar suas habilidades, tempo e talento à disposição de organizações não governamentais, e estas que necessitam dessa mão de obra para oferecer um serviço de melhor qualidade ao seu usuário" durante vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

O Projeto permite acesso tanto por organizações quanto por pessoas que queiram realizar algum trabalho voluntário. Possui um nível altíssimo de qualidade técnica, permite navegação por mini-sites das organizações, pelas vagas cadastradas e também oferece opção de contato com as organizações.

O maior benefício do portal ao voluntariado é o fortalecimento da possibilidade de trabalho voluntário online, como criação de web sites, produção de material gráfico, criação de material jornalístico, criação de apostilas, assessoria jurídica etc...

tags: Florianópolis SC midia trabalho-voluntario iva voluntariado


canto_esquerdo onde fica canto_direito
  http://www.voluntariosonline.org.br  
canto_esquerdo por que ir canto_direito
  Porque você terá a oportunidade de dividir suas habilidades com pessoas que realmente precisam. Por exemplo: se você fala inglês e traduz um pedido de apoio financeiro, essa ajuda não tem preço.

Você também estará aumentando a sua rede de contatos, cooperando com a sociedade e incentivando (mesmo que indiretamente) que outros também realizem trabalho voluntário.
 
canto_esquerdo quando ir canto_direito
  Quando sentir vontade de utilizar seus conhecimentos para colaborar com a sua sociedade e dispuser de tempo e vontade para isso.  
canto_esquerdo quem vai canto_direito
  Todos que se interessam.  
canto_esquerdo quanto custa canto_direito
  É Livre..  
canto_esquerdo website canto_direito
  http://www.voluntariosonline.org.br  
canto_esquerdo contato canto_direito
  http://www.voluntariosonline.org.br  


 
canto_esquerdo comentários rss postar novo comentario canto_direito
 
Desculpa... em lugar de dispor é "dispuser".
:)
Lapso meu...

Abraço!
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 21/7/2008 19:21 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Nem havia percebido, mas, novamente, obrigado.
Kaléu Caminha · Florianópolis (SC) · 21/7/2008 19:25 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

E fiz também, por desatenção, a sugestão na caixa de comentários.
Aqui caberia apenas dizer: legal a divulgação, Kaléu.

Abraço!
Felipe Obrer · Florianópolis (SC) · 21/7/2008 19:34 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Kaléu,
Ótimo você ter colocado isso aqui.
Parabéns.
Abs,
MarcilioMedeiros · Aracaju (SE) · 23/7/2008 14:07 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Opa, isto eh bom, mas qual a diferença deste para o portaldovoluntario.org.br?
Nic NIlson · Campinas (SP) · 23/7/2008 15:43 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Nic Nilson,
primeiro, não conhecia o porta que você indicou, conheci inclusive alguns internacionais e fico muito feliz que desde 2000 já exista uma iniciativa como esta por aqui.

Pesquisei o portal e encontrei muito mais semelhanças do que diferenças, entretanto, o portaldovoluntario foca muito mais em uma rede social entre voluntários (V2V) - Voluntario to Voluntario), foca em vagas de trabalho voluntario oferecidas por outras pessoas, coloca bastante destaque em entrevistas e notícias sobre voluntario e orienta empresas a criarem suas próprias centrais de voluntariado.

o VOL, que apresentei aqui, de uma forma diferente foca muito mais nas vagas oferecidas pelas insituições e na validação e registro dos trabalhos voluntários. Cada Organização cadastrada possui um mini-site com indicação do google maps, várias informações sobre ela e inclusive uma central administrativa pra controlar os voluntários que aderem a oportunidades dela e Foca bastante também, incentivando o voluntariado on-line, um tema muito importante hoje...

mais dúvidas, só avisar..que continuamos a pesquisa :-)

De qualquer forma, ambas são iniciativas muito interessantes, e agradeço sua indicação que deixamos aqui como dica o portaldovoluntario

Obrigado Nilson.


Kaléu Caminha · Florianópolis (SC) · 23/7/2008 18:19 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Olá Caminha!
abraço
Raymara Costa · Imperatriz (MA) · 23/7/2008 23:29 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Parabéns!!!
Acho a iniciativa bastante legal. Oportunamente navegarei com mais tempo no portal.
Abraço,
Zezito de Oliveira · Aracaju (SE) · 26/7/2008 11:10 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Que tal criar uma newsletter para ficarmos atualizados?
Zezito de Oliveira · Aracaju (SE) · 26/7/2008 11:13 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Olá Zezito, existe hoje um boletim informativo bastante interessante ligado a Instituição idealizadora do Portal, o IVA (Instituto Voluntários em Ação) aonde você pode se cadastrar por aqui, na parte inferior da página.

Estarei também conversando com eles sobre a possibilidade deles criarem um canal informativo dentro do portal Voluntários on-line que eu acredito, esteja nos planos, mas ainda não teve tempo de ser criado.

Obrigado pela sua participação aqui.
Kaléu Caminha · Florianópolis (SC) · 27/7/2008 13:04 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Obrigado!

Já me cadastrei.
Abraço,

Zezito de Oliveira · Aracaju (SE) · 28/7/2008 17:16 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

Oi Kaleu!

Muito bom encontrar vc por aqui e ainda mais com essa colaboração. Muito útil. Vou certamente usar bastaste o portal. Abraço
Josalba Ramalho · Florianópolis (SC) · 12/8/2008 22:10 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   
 



  Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

 
canto_esquerdo   canto_direito