Piranhas é o principal destino turístico do sertão alagoano, pela beleza do Vale do São Francisco e o potencial histórico e cultural dessa cidade. A Pousada Lampião apresenta algumas diferenças em relação a esta aqui como, por exemplo, estacionamento privativo em espaço murado, ideal para quem visita a cidade em carro particular.
A Pousada Lampião conta com duas opções de hospedagem, uma no centro histórico da cidade e outra praticamente no meio do mato, nas margens do Rio São Francisco, com fácil acesso de carro, moto-taxi ou outro transporte que cruze a ponte para Canindé, em Sergipe.
O prédio do centro histórico é um casarão com varandas enormes que são um convite a preguiça, mas a filial matagal é a melhor opção pra quem aprecia o contato com a natureza. A segunda opção tem uma praia para um mergulho matinal revigorante nas águas verdes do Chico e um restaurante anexo, muito procurado por sua localização e culinária, onde a iguaria mais apreciada é o pitu do São Francisco.
Durante o dia, o restaurante e os apartamentos funcionam com energia solar, captada por placas em uma estrutura flutuante no rio em formato de peixe, fornecidos pela Chesf. Ótima alternativa, afinal, o que não falta no sertão é sol forte.
As duas pousadas também favorecem quem tem dificuldade de locomoção, já que a Pousada Maria Bonita, divulgada anteriormente fica na encosta de uma serra de difícil acesso, preço pela incrível vista panorâmica. Opções diferentes para cada gosto e necessidade.
Meu Deus!
Estive em Alagoas por duas vezes neste ano e infelizmente não extendi minha visita à Piranhas. Esta é uma terra muito boa... de gente hospitaleira e festeira. É um lugar que pretendo sempre voltar e este restaurante me parece um dos mais raros lugares para se fazer uma refeição tão completa, onde o ser pode alimentar não só o corpo, mas os olhos. Linda paisagem. Quando retornar à AL irei conhecer esta cidade e me hospedar nesta pousada, sem dúvidas.
Obrigado pela dica... Já está entre minhas colaborações favoritas!
Um abraço.
Sempre bem vindo Drigo, e volte mesmo!
Tudo que você disse sobre os alagoanos eu diria e ainda mais da gente mineira, morei um tempo em BH e adoro essa cidade, essa comida, essa montanha.
Abraço, obrigado e volte sempre.
a panorâmica da cidade é linda e essa água verde do rio tb!
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 19/11/2007 08:13Essas fotos verdes estão bacanas demais, Marcelo.
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 21/11/2007 12:28
Valeu Sergio e Guilherme.
Durante a seca as cores da paisagem mudam bastante, dá gosto de ver o sertão verde assim.
Abraços
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!