Poyesis Livraria e Jazz Café

1
Maíra Ezequiel · Aracaju, SE
4/3/2006 · 95 · 8
 

O mais novo espaço “quente” de Aracaju é – quem diria – uma livraria que também funciona como Jazz Café. A Poyesis é capitaneada por dois psicólogos (Frederico Leão e Guilherme Caldeira) que abasteceram o acervo da livraria com livros da área psi, filosofia, ficção e o mais importante, quadrinhos. Pela primeira vez na cidade há um lugar especializado e antenado com os lançamentos de HQ’s, em todos os formatos.
Mas o mais legal é poder folhear uma obra como “Blues” de Robert Crumb, tomando um chopp ao som de cantoras como Billie Holiday ou Rachelle Ferrel. Ou ainda, saborear um drink com nomes do tipo Surfista Prateado de Moebius ou Transubstanciação de Mutarelli com um som de saxofone ao vivo. O cardápio é variado, servindo de quiches a lasanha, passando por uma especial tábua de frios. Não se esquecendo do café e derivados.

onde fica
Rua Vereador João Calazans 609, Galeria Habitat, lojas 05 e 06. A referência é que fica em frente à biblioteca Epifânio Dória.
por que ir
Porque pode tomar chopp ou café folheando os livros; porque tem o melhor acervo de quadrinhos da cidade.
quem vai
Toda a galera antenada que estava órfã de um ponto de encontro.
contato
Por enquanto é através de uma comunidade bem ativa no orkut.

comentários feed

+ comentar
Tati Magalhães
 

Adoro lugares onde o ambiente torna-se companhia e a companhia pode ser uma pessoa, um livro, uma música. Gostei muito da Poyesis... espaços assim, em capitais relativamente pequenas como Maceió e Aracaju (já que vc tb é de ambas, né?) às vezes acabam sucumbindo, outras continuam com seu público fiel por anos... longa vida à Poyesis!

Tati Magalhães · Maceió, AL 29/3/2006 12:47
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
fabio_snoozer
 

definitivamente longa vida à Poyesis, tem q esperar a gente voltar!!! Ainda vou tocar muito jazz com o velho-novo Rafa por ali, com um barulhozinho de vez em quando. ;)

fabio_snoozer · Aracaju, SE 4/8/2006 01:36
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
carlos conrado
 

pow, esse lugar é demais, o 1º e unico de Aracaju com multi serviços, não vejo a hora de chegar logo a terça para poder curtir um som de jazz ao vivo.

carlos conrado · Aracaju, SE 3/9/2006 13:39
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Marcelo Uchoa
 

Massa, muito legal o ambiênte. Eles conseguiram reunir num só lugar várias possibilidades, preenchendo uma lacuna enorme que existia, e existe ainda, na cidade de Aracaju: boa música, livros, cinema.......

Marcelo Uchoa · Aracaju, SE 21/9/2006 14:21
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Tiago Araujo Melo
 

otimo lugar!

Tiago Araujo Melo · Aracaju, SE 19/10/2006 20:16
sua opinião: subir
Nazaré Oliveira
 

A Poyesis é uma excelente alternativa de lazer e cultural para os que curtem uma proposta diferente. Regado com som de qualidade e companhias em todas as suas formas; pois mesmo estando sozinhos, temos as publicações e um público lindo, a Poyesis é "o lugar"...
Parabéns aos idealizadores pela iniciativa!

Nazaré Oliveira · Aracaju, SE 4/1/2007 10:50
sua opinião: subir
FBMelo
 

Moro ali perto e todas as vezes que ia usar o computador e abria a janela, escutava um som extremamente agradável trazido pelo vento. Costumo brincar com meus amigos, afirmando que a música da Poyesis entrou no gabinete da minha alma!

FBMelo · Aracaju, SE 8/3/2007 11:10
sua opinião: subir
narinha
 

Daqui de fortaleza ja estou sabendo do sucesso da Poyesis e pretendo em breve verificar de perto as propagandas q aqui chegaram!! Desejo sempre sucesso aos donos e parabenizo desde ja pelo espaco oferecido aos sergipanos.

narinha · Feira de Santana, BA 3/11/2007 02:44
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados