Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Praia de Carro Quebrado

1
Tati Magalhães · Maceió, AL
4/3/2006 · 67 · 0
 

Não ache estranho se, um dia, quando você resolver conhecer a praia de Carro Quebrado, em Alagoas, resolver comer algo nas barraquinhas improvisadas próximas às falésias, pedir o cardápio e uma criança te trouxer uma bandeja. É o cardápio ao vivo e a cores, como os próprios barraqueiros definem. Como boa parte dos alimentos são pescados por eles mesmos, a atitude é uma forma de mostrar ao visitante que o pescado está fresquinho e vai ser preparado na hora. O detalhe é que, se você resolver trocar a caminhada pela cadeira, vai ter um pequeno incômodo: as barraquinhas não contam com banheiros, apenas umas palhas de coqueiro empilhadas, impedindo o resto do pessoal de lhe ver fazendo suas necessidades fisiológicas mais urgentes. Vale lembrar que, mais adiante, as praias são totalmente desertas. A praia do morro, depois de Carro Quebrado, é deslumbrante.

onde fica
Carro Quebrado fica no litoral norte de Alagoas, no município de Barra de Santo Antônio, a 40 km de Maceió.chegar: Tem que pegar a balsa para a Ilha da Crôa (basta entrar na cidade que você acha) e de lá, a caminho para Carro Quebrado, na direção norte da estrada que beira a praia da Crôa. Encontrá-la não é difícil, mas se tornou: é que, segundo os moradores, depois de a praia aparecer em revistas nacionais como uma das mais bonitas do Brasil, pipocaram guias, que arrancaram a placa indicando a entrada. E se você passar da bifurcação, vai acabar chegando nos canaviais.
quanto custa
A cerveja é R$ 2,50, em média. Os pratos chegam a R$35, no máximo.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados