Quarta em Cena - Teatro no Ferreira Gullar

Divulgação
Memórias de um Mau-caráter, de Marcelo Flecha.
1
Marconcine · São Luís, MA
30/8/2007 · 96 · 1
 

Em final de fevereiro/início de março de 2007, a ASSARTI (Associação Artística de Imperatriz), com o patrocínio da FUNARTE/Petrobras, realizou uma oficina de teatro, a partir do teatro da crueldade ou teatro do rigor, com um ator paulista, Maurício Abud. Foram 26 pessoas e a formação se estabeleceu em 36 horas. Na semana seguinte ao término da atividade, os participantes dela se reuniram para definir os desdobramentos. Ficou consignado que o Coletivo de Teatro de Imperatriz se encontraria sempre às terças-feiras, para dialogar sobre teatro. Num desses encontros surgiu a idéia da realização do Quarta em Cena.

O Quarta em Cena visa possibilitar aos que fazem teatro a mostra de seu produto, no teatro Ferreira Gullar. Funciona de forma cooperativa. A ASSARTI entra com o espaço. A bilheteria é rateada, sendo que 20% dela fica para a casa, para pagar os funcionários e comprar material de limpeza. Não há cobrança de pauta, o que alivia, sobremodo, os grupos teatrais.

Inicialmente, pudemos relacionar os grupos: Cia de Teatro Okazajo; Cia de Teatro d. C.; Cia de Teatro Fundo de Gaveta; Cia Ilustre de Teatro. Infelizmente, alguns desses grupos não estão atuando. Na programação, somente constam os espetáculos “O Segredo do Labirinto”, da Cia de Teatro d.C.; “Romeu e Julieta”; “A Casa”; “TV Okazajo” e “O Casamento de Romeu e Julieta”, todos da Cia de Teatro Okazajo.

O Coletivo de Teatro de Imperatriz está fazendo leituras dramáticas para escolha de texto a ser montado. Cremos que o repertório será dilatado em detrimento da própria dinâmica das discussões.

onde fica
Teatro Ferreira Gullar (Imperatriz - Maranhão)
Rua Simplício Moreira, s/n - Entre as ruas Luís Domingues e Benedito Leite
por que ir
Com a realização deste projeto, os fazedores teatrais de nossa cidade acabam por dialogar permanentemente o seu fazer, o que repercute na qualidade da produção, na divulgação do teatro junto à comunidade, e na ocupação do espaço do Teatro Ferreira Gullar.
quando ir
Todas as quartas-feiras
19h30 (pontualmente)
quem vai
Comunidade em geral, classe estudantil, artistas e todos aqueles que querem estimular a produção teatral local.
quanto custa
Inteira custa R$ 6,00.
Meia custa R$ 3,00.
contato
Nice Rejane - 99-9122-7079
Teatro Ferreira Gullar - 99-3524-1305

comentários feed

+ comentar
Helena Aragão
 

Legal, Marconcine. Interessante que uma oficina assim tenha feito a classe se mobilizar desse jeito.
Só uma sugestão: para você lembrar de botar mais tags (palavra-chave), é interessante para facilitar as buscas.

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 28/8/2007 17:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados