Quarteto Violões lança CD no Masp

1
Clauclau · Campinas, SP
19/10/2011 · 0 · 0
 

Concerto Quarteto Brasileiro de Violões

Lançamento do CD “Brazilian Guitar Quartet Plays Villa-Lobos”, (indicado ao Grammy Latino 2011)

Quando: sábado, dia 29 de outubro, às 20h30



Formado pelos violonistas Everton Gloeden, Tadeu do Amaral, Luiz Mantovani e Gustavo Costa, o quarteto foi criado em 1998, e em 2000 teve a oportunidade de mostrar seu trabalho no exterior. O sucesso foi tanto que já somam mais de trezentos concertos por países das Américas, Europa, Ásia e Oceania nos quais o quarteto apresentou seus inusitados arranjos e sua instrumentação que une o som dos violões de oito cordas aos tradicionais de seis. Por conta disso, o grupo ficou mais conhecido como Brazilian Guitar Quartet.

O álbum indicado ao Grammy é o primeiro que o quarteto dedica inteiramente a um compositor. No repertório, algumas de suas obras-primas de Heitor Villa-Lobos, que mostram a genialidade do compositor que une a música popular e a folclórica à música erudita.

O CD que homenageia Villa-Lobos é o quinto na discografia do Quarteto na qual três deles são dedicados à música brasileira: Essência do Brasil (2000) Encantamento (2002) e o recém lançado Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos (2011). Os outros dois contemplam arranjos inéditos de duas grandes obras do repertório universal, as 4 Suites Orquestrais de Bach (2001), e a Suite Ibéria, de Isaac Albéniz (2006). Todos levam o selo norte-americano Delos.

O Quarteto que tem como formação a música clássica é considerado no exterior um dos principais grupos do gênero da atualidade. Suas pesquisas são voltadas para a música clássica brasileira, que representa um segmento importante explorado pelo grupo na montagem de um repertório pouco conhecido, de alto nível e que se identifica com o estilo do quarteto.





















onde fica
Masp - Grande Auditório
por que ir
No ano em que comemora onze anos de sua trajetória internacional, o Quarteto Brasileiro de Violões tem seu CD, uma homenagem a Villa–Lobos, indicado para o Grammy Latino 2011 como melhor álbum de música clássica. O concerto de lançamento do álbum Brazilian Guitar Plays Villa-Lobos (2011 - Delos Music), em São Paulo, será no auditório do Masp, no sábado dia 29 de outubro.
quando ir
29 de outubro
quem vai
O quarteto é formado pelos violonistas Everton Gloeden, Tadeu do Amaral, Luiz Mantovani e Gustavo Costa
quanto custa
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (para estudantes e maiores de 60 anos)
Estacionamento conveniado: Av. Paulista, 1636 *entrando pelo elevador no térreo.
website
www.brazilianguitarquartet.com
contato
claudia@claudiacorbett.com.br 19 9300 0917/19 9112 0567

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados