Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Quinteto Sivuca na Lapa

Sérgio Bondioni
Jorjão Carvalho, Guga Mendonça, Paula Faour, Cacá Colon e Marcelo Caldi
1
Fernando Gasparini · Rio de Janeiro, RJ
23/11/2009 · 3 · 1
 

Atenção amantes da música brasileira: pela primeira vez na Lapa, o Quinteto Sivuca se apresenta no Rio Scenarium, nos próximos dias 01, 02 e 03 de dezembro (terça, quarta e quinta), às 19h.
O show é marcado por um repertório dançante, com forrós instrumentais, azeitados com muito "jazz tupiniquim", usando a expressão do próprio Sivuca, um dos responsáveis por elevar o forró a uma linguagem universal.
O Quinteto Sivuca é uma homenagem ao grande mestre da sanfona, um dos maiores artistas do século XX, falecido em 2006. O grupo é formado por integrantes da banda de Sivuca nas últimas décadas e assume o compromisso de levar o seu legado musical para as próximas gerações.
Formado por excelentes músicos do circuito instrumental brasileiro, o Quinteto Sivuca também investe em composições próprias. Os destaques vão para "Lembrei do Ceará", animado forró de autoria de Marcelo Caldi (sanfona), e "Menino Sivuca", belíssima homenagem de Jorjão Carvalho (baixo) ao mestre, com quem dividiu os palcos desde a década de 70. O Quinteto Sivuca é formado ainda por Cacá Colon na bateria, Paula Faour nos teclados e Guga Mendonça na guitarra. O show é um passeio pelo que há de mais vibrante na música brasileira - a sua pluralidade de ritmos e sua universalidade.

onde fica
Rio Scenarium - Rua do Lavradio, 20 - Lapa, Rio de Janeiro - RJ.
por que ir
Porque é uma oportunidade imperdível de ouvir a música de Sivuca, revisitada por excelentes músicos do circuito instrumental brasileiro. É a vibração de reencontrar o mestre ao som dos primeiros acordes.
quando ir
Dias 01, 02 e 03 de dezembro - terça, quarta e quinta - às 19h.
quanto custa
R$ 20 - couvert artístico
website
www.myspace.com/quintetosivuca
contato
(21) 3147-9000

comentários feed

+ comentar
Cláudia Campello
 

sucesso ao belo quinteto.....


venha um dia pra essa bandas pantaneira.


bjsssss

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 21/2/2010 23:32
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados