A Rota do Lagarto é uma pequena estrada de mais ou menos 8km que liga a BR 262 (Vitória-Belo Horizonte) à ES 164 (Cachoeiro-Vargem Alta). A magia da estrada está no tremendo visual da Pedra Azul, do Pico do Forno Grande e de outras formações rochosas deslumbrantes que só o Espírito Santo tem. Está, também, no cheiro que tem o ar de lá, no vento frio das montanhas e nos vários pontos de parada onde podemos saborear uma deliciosa comida no fogão de lenha, quitutes caseiros diversos ou um bom café capixaba.
Recomendo o Empório Sampaulim, que fica em São Paulo do Aracê, na saída para a ES 164. Além de ser um lugar lindo e acolhedor, oferece deliciosas opções de produtos caseiros, com direito a degustação.
Uma diversão bacana na Rota do Lagarto é inventar outros nomes para a Pedra Azul, que vai mudando de forma e de cor à medida que fazemos a rota. De um ângulo, vemos o imenso lagarto que sobe, de outro, o lagarto se transforma na tromba de um elefante. Numa hora ela é verde, noutra ela é azul, cinza. Acho mesmo que ela deveria se chamar Pedra do Camaleão!
Gostei muito das fotos. Se tiver tempo, publica também no banco de cultura!
O vídeo ainda vou ver.
Infelizmente, só conseguir postar o vídeo comprimidíssimo, tanto aqui quanto no youtube. Dai, o que já era de baixa resolução ficou sem resolução quase nenhuma. Mas, tudo bem! Ainda dá pra sentir o clima do passeio na Rota...
Ilhandarilha · Vitória, ES 2/9/2009 16:12
Que paisagem, hein?!?! Belíssimas fotos!
Gostamos muito do vídeo! Da placa também: 'Não corra. Curta a Natureza'. :-)
Deve ser uma caminhada perfeita!
Abraços, beijos...
Ana e Lauro.
Bela matéria. Fui pesquisar mais sobre esse lugar e acabei achando uma outra matéria com fotos bem legais. Rota do Lagarto
FabioU · Vitória, ES 22/6/2011 09:57Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!