Sabores e tradições de Minas

Itaercio Porpino
1
Solto · Natal, RN
6/1/2009 · 105 · 2
 

A simpatia do casal, que conhece boa parte dos clientes pelo nome, somada ao treinamento de toda a equipe e ao zelo na cozinha, garante aos visitantes a sensação de se sentirem em casa, ao mesmo tempo que embarcam numa espécie de viagem gastronômica a Minas Gerais. O aconchego é completado pela decoração, feita com objetos trazidos de antigas fazendas mineiras.

Criado em 2006, o Mina d’água foi concebido pelo casal vindo de Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro. Nascida em Santos, SP, Ana cursou Administração de Cozinha Industrial no Senac de Águas de São Pedro, hotel-escola referência no Brasil. Já o mineiro Geraldinho – o principal responsável por comandar os pratos – se tornou chef de Cozinha Internacional pelo Senac de Uberlândia. Juntos, eles buscaram nas receitas maternas as inspirações e os sabores que deixam potiguares com água na boca.


O restaurante oferece 25 pratos quentes, como a costela ao molho de laranja, o tutu de feijão, o lombo à mineira e o torresminho, além de 20 tipos de saladas. Tal qual em Minas, cachaças e doces caseiros também são protagonistas, e vai ser difícil resistir a um docinho de leite, de figo ou a qualquer outro das 30 opções – sempre acompanhados de queijo minas, como reza o costume. Para quem ainda quiser levar um pouco de Minas pra casa, estão à venda algumas das delícias servidas, como compotas de doces e pimentas. O telefone de lá é o 3222 4710.

onde fica
Av. Campos Sales, 622, Tirol, Natal - RN. (84) 3222 4710.
por que ir
Pela qualidade da comida, pelo otimo atendimento, pela decoração, feita com objetos trazidos de antigas fazendas mineiras.
quando ir
De segunda a sabado, horario almoço.
website
www.soltonacidade.com.br

comentários feed

+ comentar
graça grauna
 

lugares assim, a gente não esquece. bjos.

graça grauna · Recife, PE 4/1/2009 20:24
sua opinião: subir
ayruman
 

Uuummm... Deu água na boca!
Saúde e Paz. jbconrado.

ayruman · Cuiabá, MT 8/1/2009 10:30
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados