Sabores regionais para o calor amazônico

1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
4/4/2006 · 87 · 5
 

A relação entre alta temperatura e humidade na cidade de Manaus pode transformar o prazer de tomar sorvete em uma necessidade para visitantes que não estão acostumados à sensação térmica amazônica. A rede de sorveterias Glacial é uma parada praticamente obrigatória por quem passa em frente às lojas espalhadas pelo Centro, destacando sabores de sorvete pouco conhecidos no restante do país.
Mesmo vendendo sabores tradicionais, são os regionais que têm a ampla preferência do público. “São os que saem mais tanto para turistas como o pessoal daqui”, conta o vendedor Cláudio Ribeiro.

onde fica
Duas lojas da rede Glacial estão localizadas em um ponto central e de fácil localização. Na avenida Getúlio Vargas, 188, está uma sorveteria simples, do outro lado da rua o interessado encontra uma sorveteria maior, com mezanino e maior variedades de sabores em sistema self-service.
por que ir
Degustar picolés e sorvetes regionais: tucumã, goiaba, buriti, castanha, tapioca e taperebá (cajá em outras regiões) são os mais procurados. De tão pedido, o sorvete de cupuaçu ganhou três versões: Cupuaçu simples, com a polpa da fruta; Creme de Cupuaçu, com creme de leite e leite condensado na mistura, e Mousse de Cupuaçu, com creme de leite, leite condensado e gelatina.

comentários feed

+ comentar
Thiago Camelo
 

Sorvete de cajá assim tão fácil não é pra qualquer lugar do país não. Fiquei mesmo na vontade agora...

Thiago Camelo · Rio de Janeiro, RJ 4/4/2006 17:48
sua opinião: subir
Natacha Maranhão
 

Uhhh! Cupuaçu com leite condensado e creme de leite deve ser o que servem no céu quando os bonzinhos chegam lá!!
Delícia!!

Natacha Maranhão · Teresina, PI 5/4/2006 16:34
sua opinião: subir
Lino
 

Olha, quando eu estive na Glacial fiz um isopor tamanho-familia com tantos sabores da região que não comi tudo, e olha que sou bom de garfo, deu mais de 700 gramas de sorvete. Na verdade, escrevendo agora, me arrependo de não ter matado o isopor. Mas tudo bem, dia seguinte voltei lá e fiz um mais discreto, só com meio quilo, e mandei inteiro. Obrigatório.

Lino · São Paulo, SP 11/6/2006 21:09
sua opinião: subir
Daianne Fernandes
 

É.. aqui em Palmas, sorvete também é quase uma necessidade nas épocas mais quentes. Mas, ainda não temos grandes sorveterias por aqui não. No entanto a diversidade também existe.... buriti e tapioca são meus preferidos.

Daianne Fernandes · Palmas, TO 6/7/2006 10:56
sua opinião: subir
dudavalle
 

Jah eh !

dudavalle · Rio de Janeiro, RJ 19/1/2009 20:25
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados