São Cristóvão e FASC

1
Maíra Ezequiel · Aracaju, SE
4/3/2006 · 55 · 3
 

Cidade Histórica e Festival de Artes de São Cristóvão.

Localizada a cerca de 23 km de Aracaju, a primeira capital sergipana é também a quarta cidade mais antiga do Brasil. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1939, São Cristóvão está dividida em Cidade Alta, onde ficavam as sedes dos poderes, e Cidade Baixa, onde fica, até hoje, o porto e a população de baixa renda.
Com infra-estrutura propícia à visitação turística, passar um dia em São Cristóvão é programação obrigatória para quem está de passagem por Sergipe. Antes de ir embora, não deixe de dar uma passada na Casa da Queijada e pedir uma cocada de forno. Não tem como se arrepender.
E se você der a sorte de estar em Sergipe no início de dezembro, a visita à São Cristóvão vai ficar ainda mais interessante porque é a época do tradicional FASC - Festival de Artes de São Cristóvão. Durante três dias, as ruas ficam tomadas por apresentações musicais, folclóricas, teatrais, circenses. O Festival é referencia nacional e, em 2006, vai para sua 34° edição.

onde fica
Dá pra chegar pela BR-101, mas o melhor caminho é a Rodovia João Bebe-Água, por dentro de Aracaju.
por que ir
É a quarta cidade mais antiga do Brasil. Vale a pena conferir as igrejas (Matriz, Do Carmo, De São Francisco), o Mosteiro, o Museu de Arte Sacra, as casas de pau a pique, o artesanato e as guloseimas.
quando ir
A cidade merece visita em qualquer época do ano. O festival costuma acontecer nos primeiros dias de dezembro.

comentrios feed

+ comentar
Thiago Fragata
 

O FASC é uma referência dos eventos culturais do Brasil, pode crer

Thiago Fragata · São Cristóvão, SE 23/10/2006 16:49
sua opinio: subir
Thiago Fragata
 

O FASC é o epicentro das manifestações culturais do Brasil, pode crer!

Thiago Fragata · São Cristóvão, SE 23/10/2006 16:50
sua opinio: subir
Zezito de Oliveira
 

Pessoal,

Quem quiser/puder participar, pode chegar

http://www.overmundo.com.br/agenda/28-de-maio-de-2011-dia-de-mobilizacao-pro-fasc

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 27/5/2011 13:36
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados