São Lourenço comemora Dia Mundial da Água

Tânia Carneiro
Durante três dias diversas atividades irão marcar o Dia Mundial da Água
1
Fernanda P. · Belo Horizonte, MG
3/3/2011 · 0 · 0
 

Nos dias 18 a 20 de março, a cidade mineira de São Lourenço se tornará a capital brasileira do Meio Ambiente. Durante três dias diversas atividades acontecerão para marcar e despertar nas pessoas a importância de todos estarem conscientes para a preservação de nossas águas.

O ponto alto do evento será a entrega da Medalha “COMENDA AMBIENTAL ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE SÃO LOURENÇO – MG”, no dia 20 de março, domingo, às 10 horas, no Parque das Águas, com a presença o Governador do Estado de Minas Gerais Antonio Anastasia. Serão condecorados cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacaram com ações em prol da disseminação, incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas ao Turismo, à Preservação Ecológica e Ambiental.

Criada no ano passado por sugestão da ensaísta Evanise Junqueira e por decreto do prefeito Zé Neto, a comenda será entregue, anualmente, na semana que se comemora o Dia Mundial da Água. O Chanceler da Medalha, que presidirá o comitê, para a escolha dos nomes a serem homenageados é o superintendente do Ministério da Fazenda em Minas ‘Gerais, Eugênio Ferraz.

São esperadas as presenças de Aécio Neves, Marina Silva, Ronaldo Fraga, Airton Krenak, Marcos Frota, Flávio Venturini, Deputado Sarney Filho, entre outras personalidades.

“Dia Mundial da Água” em São Lourenço - MG
18 a 20 de março
Entrega da Medalha “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço” – domingo, às 10 horas, no Parque das Águas

onde fica
São Lourenço, Minas Gerais
por que ir
Conhecer São Lourenço é mais que viajar e desfrutar da hospitalidade mineira. é aprender a viver, cultivar a saúde, reciclar e purificar o corpo. O município é um dos menores de Minas, mas a fama de suas águas medicinais alcança o mundo. Visitá-lo é uma ótima oportunidade para relaxar.
quando ir
De 18 a 20 de março, a cidade comemora o Dia Mundial da Água, o recurso natural mais essencial à sobrevivência do ser humano.Entrega da Medalha “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço” – domingo, às 10 horas, no Parque das Águas
quem vai
São esperadas as presenças de Aécio Neves, Marina Silva, Ronaldo Fraga, Airton Krenak, Marcos Frota, Flávio Venturini, Deputado Sarney Filho, entre outras personalidades.
quanto custa
O evento é gratuito
website
www.prefeiturasaolourenco.com.br

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados