Amantes de sapos, deleitem-se: existe um bar todo feito para vocês! Localizado no bairro Jaraguá, o Sapão Taioba tem um ambiente bem gostoso. Em noites quentes de verão, suas mesas externas são perfeitas para o refresco da cerveja. Já nas noites geladas, vários caldos repousam no fogão a lenha prontinhos para nos esquentar por dentro.
Destoando da tradição de mesas na calçada, o Sapão Taioba é protegido por um muro, que dá um aspecto de casa aconchegante e segura. Na entrada, um pequeno jardim ajuda a conquistar a clientela, junto com os dizeres “proibido entrar bêbado, sair podeâ€. Mas o atrativo da casa mesmo são as várias estátuas de sapo espalhadas por todos os lados.
Apesar de exigir certa paciência para conseguir atenção dos garçons e para vencer a disputa com o volume da TV (tocando de música sertaneja a clube da esquina, com intervalos para jogos de futebol), vale muito a pena aparecer por lá. Recomendo uma atenção especial aos drinks da casa, em particular o Sapão Taioba (vodca, gin e suco de kiwi) e o Pé de Manga (vodca, suco de manga e suco de laranja).
Ah! Eu até procurei, mas não achei no cardápio nem sapo e nem taioba! Mas o dono do restaurante, Enoch Santos, avisa que o nome não tem um significado especÃfico: "é uma brincadeira que eu criei em 1982, só porque eu gosto muito de sapos e de taioba". A coleção de itens que trazem o charme especial do bar foi iniciada por Enoch, mas muitos são presentes ofertados por clientes que gostaram da idéia.
Oi Mi, curioso esse monte de sapos num bar - será só marketing ou o proprietário tem fixação pelos bichinhos?
Bom, vamos ao meus pitacos (já que pediu...):
- eu acho que é "fogão a lenha", sem crase e certamente sem hÃfen (no crédito de uma foto),
- acho que ficou confuso o trecho: "Apesar de ter que trabalhar para chamar atenção do garçom e dos DVDs de música sertaneja reproduzidos na TV..." Do jeito que está, para mim, parece que há só um garçom e que vc também quis chamar a atenção dos DVDs.
Eu escreveria algo como "Apesar de ter de suar (ser criativo, gesticular à beça, contar com a sorte) para chamar a atenção de um garçom/dos garçons, principalmente por causa dos DVDs de música sertaneja exibidos numa TV..." Ou ainda, resumindo, "Apesar de ter de driblar a "concorrência sonora desleal" dos DVDs de música sertaneja exibidos numa TV...".
- em quando ir, comida a quilo
No mais, já que não tem sapo nem taioba no cardápio, fiquei curiosa: por que o nome Sapão Taioba?
Beijo.
Mi, perdão!
Só agora caiu a ficha e acho que compreendi sua frase: fora a dificuldade dos garçons, ainda havia a programação dos DVDs, né?
Pra evitar nova confusão, que tal inverter: "Apesar dos DVDs... e de ter de suar pra chamar a atenção dos garçons..."?
Depois dessa, fico te devendo uma cervejinha no Sapão. :-)
Muito bom! Vou favoritar assim que puder... :)
(E gostei da idéia de usar o Google Maps pra fazer o mapinha. Bacana.)
Tetê, chamei você aqui exatamente por causa dessa frase! Tudo o que você sugeriu foi incorporado ao texto, acho que agora está completo!
Viktor, o bar é bem discreto, seria uma pena que alguém deixasse de ir por não saber onde fica! ;)
Mi, obrigada. Legal que acrescentou a explicação sobre o nome do bar - boa sacada do dono!
Sem querer ser chata, mas sendo, acho que está quase tudo perfeito: eu só tiraria duas crases (no lead, em fogão a lenha, e no quando ir, a quilo).
Quanto ao mapa, muito legal! Um dia aprendo a fazer e incorporo nas minhas dicas tb!!! Mas isso (aprender) vai demorar, sou meio enrolada pra essas coisas... :-)
Beijo.
Tetê, chatos são os palitinhos viciados a pular nas preposições com vontade de ser mais do que precisa.
Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG 21/6/2007 18:48Adorei a definição: palitinhos saltitantes! :-)
Tetê Oliveira · Nova Iguaçu, RJ 21/6/2007 23:17
Legal, Mi! Estou acompanhando as suas dicas... Por esses dias, estive visitando esses sapinhos "gracinhas".
Foi uma boa idéia colocá-los para compor o ambiente, não é verdade?
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!