Sexta Reggae na pérola do Tapajós

Yusseff Abrahim
1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
17/12/2010 · 18 · 0
 

É o reggae e todas as suas vertentes que embalam a resistência de uma cena noturna alternativa nas noites de Santarém. Toda sexta-feira, os DJs Jurunas Roots e Chefe Pedras comandam a chamada Sexta Reggae, no Bar Fundo de Quintal... em verdade uma casa simples vista pelas retinas apaixonadas de seus frequentadores como espaço cultural e que pelos acordes do reggae segue se consolidando há seis meses.
O DJ Jurunas Roots explica que, na cronologia de resistência do movimento, o Fundo de Quintal sucede o “Patifão”, espaço cultural que ficava em uma tenda no campus Santarém da Universidade Federal do Pará (UFPA), que foi destruído para a construção de um novo bloco após a criação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em 2009. O Patifão já havia sucedido o Gold Bar, que até 2008 cultuava o reggae em dois dias na semana: às quintas-feiras e aos domingos.
“Santarém é uma cidade difícil para ter música alternativa, como o reggae transmite uma mensagem positiva revolucionária nós acabamos criando este espaço e juntando esse núcleo de pessoas que aprenderam a gostar dos sons da positividade”, avalia o DJ, que junto com o amigo Chefe Pedras tocam todas as vertentes do reggae. Dos clássicos de Bob Marley, à inovação em dub do Easy Stars All Stars, além do reggae de várias regiões brasileiras e o reggaeton venezuelano.

onde fica
O Bar Fundo de Quintal fica na Av. Plácido de Castro c/ Silva Jardim (próx. à Uepa).
por que ir
Conhecer a galera que nada contra a corrente do forró, sertanejo e demais ritmos hegemônicos da moda.
quanto custa
Somente a vontade de curtir o reggae e um sorriso sincero... Entendeu? Não paga n-a-d-a, como nos tempos do “Patifão”

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados