Studio SP

1
Ale Youssef · São Paulo, SP
2/9/2006 · 213 · 14
 

STUDIO SP PROMOVE A NOVA E MODERNA
CULTURA BRASILEIRA.

As principais atrações da nova música brasileira compõe um time praticamente residente da casa. Instituto, Hurtmold, Cidadão Instigado, Eddie, Mombojó, Del Rey, Cérebro Eletrônico, M.Takara, Junio Barreto, B. Negão, Z’Africa Brasil, Dona Zica, Jumbo Elektro, Thalma de Freitas, Turbo Trio, Davi Moraes, Plinio Profeta, Vanguart, Maquinado, Mallu Magalhães, Curumin, Guizado, Leo Cavalcanti, Nina Becker, Do Amor, Bodes & Elefantes, Wander Wildner, China, Trash Por 4, Monjolo, Tiê, entre outros, compõe essa lista.

Importantes nomes da música mundial também frequentaram o palco do Studio SP: Erlend Oye, Adrian Sherwood, Diplo, Jens Lekman, Four Tet, Kode 9, Gilles Peterson, Daedalus, Love Trio, Hell on Whells, Subarban Kids, Love is All, Tortured Soul, SP Underground, Eigth Legs, Daevid Allen e Gong Global Family, Gruff Rhyms, Gringo da Parada, The Gift, Faraquet, e tantos outros.

O ambiente do STUDIO SP é decorado com arte urbana, através de exposições fixas e eventuais. Parcerias com a galeria Choque Cultural e seus artistas, com o coletivo Grafiteria e com o Aprendiz, fazem com que grande parte da arte paulista ambiente o STUDIO SP ou tenha participado de alguma exposição da casa. Destaques para OsGemeos, Speto, Titi Freak, Pinky Wainer, Guto Lacaz, Jay, Carlos Dias, Juneca, MZK, Zezão, Rodrigo Chã, Eymard Ribeiro, Paulo Ito, Paulo Arms, Rita Wainer e Ivald Granato.

A vídeo arte também esteve presente desde o início das atividades da casa através dos eventos do coletivo Bijari e de mostras de curtas-metragens como o festival CortoCircuito de Barcelona. Festas de lançamento e de encerramento de filmagens de importantes produções do cinema nacional como “O Cheiro do Ralo”, “Chega de Saudade” e “Linha de Passe”, e de festivais como É Tudo Verdade, Mostra Latino Americana e Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, também acontecem no STUDIO SP.

Tanto conteúdo já atraiu diversas empresas que, interessadas em investir e se associar às vanguardas musical e artística, já desenvolveram eventos na casa. Destacam-se Nokia, Nike, Adidas, São Paulo Fashion Week, Zapping, Editora Trip, MTV, Ellus, Volcon, Natura, Fiat, IG etc.

O STUDIO SP também já realizou parcerias para eventos de organizações não governamentais e sem fins lucrativos como o Instituto Sou da Paz, Cidade Escola Aprendiz, e o site multi cultural Overmundo. A casa mantém também forte militância pela valorização da noite e da economia da cultura de São Paulo, participando ativamente do movimento NOITE VIVA que já desenvolveu ações integradas com importantes clubes noturnos e a Prefeitura de São Paulo, no aniversário da cidade e na Virada Cultural.

onde fica
Rua Augusta, 591 - Centro
por que ir
Pela qualidade do som.
Pela qualidade dos shows
Pela ambientação de arte urbana
Pela Rua Augusta ser a síntese da diversidade de São Paulo
Pelo ponto de encontro de interessados por cultura jovem e novidades musicais.
quando ir
De terça a sabado.
Projeto Cedo e Sentado (terça a sexta 20h - gratis)
Shows Principais (quinta, sexta e sábado 23h - valores variados)
quem vai
artistas, jornalistas e interessados por cultura jovem.
quanto custa
R$15,00 (R$10,00 com nome na lista para studiosp@studiosp.org)
website
www.studiosp.org
contato
11 38175425 / 11 30317666

comentários feed

+ comentar
Saulo Frauches
 

A pluralidade de coisas chamou minha atenção. Quando for para São Paulo outra vez o Studio estará no meu roteiro. hehe

Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 1/9/2006 18:54
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
achr
 

Nunca fui a São Paulo (Capital) tem diversas coisas e lugares que quero conhecer e ver com meus próprios olhos. E este lugar é um deles com absoluta certeza.
abraços (como sempre um ótimo texto Youssef, parabéns!)
Precisamos de muitos Studio SP pelo Brasil afora para divulgar e incentivar esses novos e os velhos talentos que temos por ai e aqui.

achr · Porto Alegre, RS 2/9/2006 20:21
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Ale Youssef
 

Valeu achr! O Studio SP é inspirado num projeto muito interessante do Ministério da Cultura da França: as "Casas de Música Amplificada" - espaços que reúnem palco para shows e apresentações com infra estrutura de som, luz e video, estudio de música para gravação e bar. São equipamentos públicos, mas a gestão fica por conta de organizações comunitárias de onde as casas estão localizadas. O subsídio vem em parte do governo e em parte da receita com as atividades geradas e com o bar. Com certeza a explosão da música eletrônica e do Hip Hop francês na década de 90 aconteceu em grande parte por conta desses espaços.

Ale Youssef · São Paulo, SP 3/9/2006 19:39
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
achr
 

Aqui na Vila onde eu moro tem o estúdio Multimeios, não tenho muitas informações, mas o projeto inicial era bem interessante.
Foi patrocinado pelo cachê dos músicos da comunidade e prefeitura de Porto Alegre. Entrei no site do Studio SP e gostei da diversidade, sem contar que artistas de renome apresentam-se por ai. Muito legal.

achr · Porto Alegre, RS 4/9/2006 01:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Bruno Nogueira
 

Tem um monte de pernambucano se apresentando ai no Studio

Bruno Nogueira · Recife, PE 4/9/2006 13:17
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ale Youssef
 

Fala Bruno. Tem sim. O Xico Sá falou que o Studio ta virando uma espécie de embaixada cultural de Pernambuco.

Ale Youssef · São Paulo, SP 4/9/2006 16:18
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Fernanda Nogueira
 

Legal! Quando for pra sampa, passarei lá!

Fernanda Nogueira · Belo Horizonte, MG 4/9/2006 22:50
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Mariposa
 

Estive há pouco tempo na boemia da Vila Madalena e não tive a sorte de encontrar este lugar... Dia 21/10 estarei aí p/ Bienal e a noite rola de conhecer o espaço... Te encontro lá, Alexandre???

Mariposa · Ribeirão Preto, SP 15/9/2006 12:11
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ale Youssef
 

Claro Mariposa! Estarei lá. Alías a semana do dia 21 vai ser agitada. Dia 21 rola Max de Castro com discotecagem do DJ Tutu. Na sexta (22) é a noite do Lucio Ribeiro com show do Wander Wildner e no sábado (23) show da performática banda Trash Pour 4. Apareça quando quiser!

Ale Youssef · São Paulo, SP 15/9/2006 12:22
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Fernando Mafra
 

Alexandre, sei que o post é antigo, mas dà uma olhada aqui:
http://www.overmundo.com.br/forum/encontro-overmundo-em-sp

Estou querendo esquematizar um encontro de colaboradores em SP e pensei que o studio seria um lugar interessante. Quem sabe vira até uma overfesta? Entra lá no tópico para dar uma idéia.

Fernando Mafra · São Paulo, SP 16/1/2007 23:45
sua opinião: subir
Erika Morais
 

Recomendo muito.
Som de primeira, ambiente ótimo.

Erika Morais · São Paulo, SP 18/1/2007 15:31
sua opinião: subir
Pedro Kirilos
 

Boa chief!!!

Pedro Kirilos · Rio de Janeiro, RJ 30/5/2008 19:51
sua opinião: subir
gaitha
 

Agora em novo endereço:
Rua Augusta, 591

gaitha · São Paulo, SP 2/6/2008 08:33
sua opinião: subir
Banda Alapada
 

Lugar muito agradável e que sempre tem atrações interessantes.

www.myspace.com/bandaalapada

Banda Alapada · Aracaju, SE 14/3/2009 18:40
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados