Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Teatro Odisséia

1
Delfin · São Paulo, SP
4/3/2006 · 132 · 3
 

Uma das principais novas casas de shows do Rio de Janeiro, o Teatro Odisséia tem se notabilizado por levar a seu espaço grandes bandas, notadamente novas, além do Projeto Subsolo, dedicado à arte contemporânea.

onde fica
Avenida Mem de Sá, 66, Lapa.
Há várias linhas de ônibus que chegam até a Lapa, mas o local e o horário dos eventos fazem com que muitos optem por ir de táxi ou com amigos, em grupos.
por que ir
O Odisséia já tinha, ao ser inagurado, a experiência de seus donos com a Casa da Matriz, em Botafogo. Isso fez com que o projeto ganhasse ares maiores - mesmo porque, localizado na Lapa, junto à efervescência cultural carioca, a possibilidade de junção de múltiplos interesses culturais era muito boa. É o que vem acontecendo. Circulam por lá pessoas interessantes; os eventos são instantâneos da mutação carioca atual e, enfim, é um excelente lugar para se divertir.
quando ir
De terça a sábado, a partir das 21 h.
quem vai
Moçada, interessados em arte, mídia e eventos, gente que quer conhecer gente interessante, ouvintes de bons sons, antenados e descolados em geral, envolvidos nos meios culturais do Rio.
quanto custa
Variável de evento para evento dentro da casa.
contato
Tel: (21)2224-6367; e e-mail: contato@teatroodisseia.com.br.

comentários feed

+ comentar
Daniel Duende
 

O Teatro Odisséia é um espaço bem bacana. Soma aquele clima da Lapa (que eu, estrangeiro nesta cidade absurdamente interessante, estou só começando a descobrir) com os ares moderninhos que tanto combinam com seu público. Fui pela primeira vez hoje para assistir um show da MarthaV (agora aprendi. o V é junto do Martha...) e curti pra caramba o show e, claro, o lugar.

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 5/3/2007 01:56
sua opinião: subir
Guilherme Mattoso
 

ótimo espaço! valeria citar que é um dos mais democráticos do rio! por lá vc confere diferentes atrações que vão do minho da bahia (axé), passam pelo samba (empolga às 9) e rock (laboratório pop). minha banda, o abaio de zero, já é habitué de lá!

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 6/3/2007 23:10
sua opinião: subir
Nara Gil
 

Tem Moinho todas as sextas de agosto no Odisséia.
Esperamos vocês por lá.
O Moinho é Emanuelle Araújo, Lanlan, Toni Costa
e mais Pedro Mazzilo, Maurício Braga e Nara Gil

Nara Gil · Rio de Janeiro, RJ 14/8/2007 14:07
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados