Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Tem Festa do peixe em Coxim

Diretoria de Turismo e Meio Ambiente de Coxim
São mais de 240 espécies catalogadas nas ricas águas de Coxim
1
Rodrigo Teixeira · Campo Grande, MS
18/8/2007 · 90 · 1
 

Peixe ao molho de urucum. Peixe frito. Peixe ensopado com guariroba. Peixe de tudo quanto é jeito e gosto. Esta deliciosa fartura gastronômica pode ser apreciada no Festival do Peixe que acontece todos os anos no município de Coxim, distante 250 quilômetros de Campo Grande, desde 1982.

onde fica
Coxim tem a fama de ser a Capital do Peixe. Os rios Taquari, Piquiri, Correntes, Jauru e Coxim são chamariz para os amantes da pescaria, tanto amadores quanto profissionais. Poucas regiões do mundo oferecem tamanha diversidade de espécies, cerca de 240 catalogadas. Detalhe: gente vinda de todos os cantos do Brasil. A atividade da pesca na região, continua sendo a principal responsável pela manutenção da comunidade ribeirinha e de sua cultura.

Os moradores na região de Coxim estão diretamente ligados a esse mercado. Só que com o rio não vieram apenas os peixes. De quebra, a cidade ganhou a fama de promover turismo sexual. Águas passadas. Hoje, a cidade finalmente vem se libertando deste rótulo que ganhou força na década de 80.
por que ir
A tradicional festa do peixe completa 25 anos agora em 2007. No formato atual o festival dura cinco dias. Na programação, muitos shows musicais, performances culturais, exposição de artesanato, aquários, concurso Garota da Festa, estandes de pratos regionais a base de peixe e show-room de peças de pele de peixe. O evento ocorre todos os anos no mês de outubro.
quando ir
Outubro
quem vai
Toda a cidade e municípios vizinhos.
quanto custa
Preço variado. Vai desde R$ 2,99 a R$ 100.

comentários feed

+ comentar
Guilherme Mattoso
 

mmm... água na boca!

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 20/8/2007 09:09
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados