"Formado à s vésperas do carnaval de 2006, por um grupo de seis pernambucanos saudosistas, uma gaúcha e quatro brasilienses, o Suvaco da Asa tem esse nome porque o Sudoeste, seu local de origem, está geograficamente localizado atrás da Asa Sul, um dos braços do Plano Piloto de BrasÃlia. O bloco também faz uma homenagem ao vizinho Cruzeiro, bairro fundado por funcionários público vindos do Rio de Janeiro, nos primeiros anos da capital federal, com referência ao bloco carioca Suvaco de Cristo.
No ano passado, contando apenas com o "boca-a-boca" dos colegas, a troça reuniu aproximadamente 200 foliões nas ruas do Sudoeste. A experiência carnavalesca deu frutos e, em 24 de junho de 2006, dia de São João, o bloco realizou sua festa junina, com trio de forró, comidas tÃpicas e passos de quadrilha no lugar do frevo.
Para 2007, o Suvaco da Asa ganhou o apoio significativo da Prefeitura do Recife, que abraçou a idéia e incluiu BrasÃlia no projeto de celebração dos 100 anos do frevo. O projeto já levou a cultura pernambucana a capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Natal e João Pessoa."
(extraÃdo da matéria sobre o bloco no querodiversao.com.br)
Para quem pensa que BrasÃlia não tem batucada, animação e frevo, a TCM Suvaco da Asa é uma boa surpresa. Para os moradores da região do Cruzeiro Velho, Cruzeiro Novo e Sudoeste, já é conhecida e querida. Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer.
Eu mesmo sou um dos que não conhece ainda, mas a dica é quente. Se é época de carnaval, vale a pena conferir.
O pessoal da TCM Suvaco da Asa tem um blog bem legal, que fica no endereço suvacodaasa.zip.net e uma comunidade no Orkut.
Daniel,
Estamos tentando organizar um guia de todos os blocos de Carnaval.
(Alias, uma imagem da camiseta de cada bloco seria legal).
Para que a gente possa recuperar depois as informacoes estou sugerindo um tag: "guia-dos-blocos".
Veja nosso papo no fila de edicao sobre o Guia do Rio.
Abraco!
Olá Egeu. Vou colocar o tag agora mesmo. Quanto à imagem da camiseta, é possÃvel conseguir uma (mesmo que meio mandrake) nas fotos publicadas lá no blog do bloco. Vou fazer isso agora também e publicar aqui, embora não prometa nada quanto à qualidade da imagem.
Infelizmente não posso tirar fotos deste bloco, que neste exato momento deve estar enchendo de folia o Cruzeiro Velho, pois estou no Rio. Ora vejam só... estou no Rio lastimando estar perdendo o carnaval adiantado de BrasÃlia...
Os tempos mudam, não é? :)
Estou aberto ainda, é claro, a mais sugestões que surgirem para tornar este post ainda melhor.
Abraços do Verde.
Pede socorro pra alguém mandar umas fotos...
Alô candangos!
Está feito o apelo.
Ainda temos 35hs de edição. Se eu achar alguma foto lá pelo blog, eu a coloco aqui. Se não... alô conterrâneos, alguém tem alguma por a�
Francinne Amarante, que está se mostrando uma bamba de Overmundo das terras de BrasÃlia, deve ter. Vou perguntar para ela. :D
Abraços do Verde.
Esse é um dos eventos que já está marcado na minha agenda de carnaval!!!
Abraços!
Então vc conta pra gente como foi, Aninha? :D
Abração do Verde.
Eu sou passada e você é passado e meio...!!!
Isso já foi! Percebi ontem olhando para o cartaz num café... Foi dia 3! O post foi publicado dia 5... Vou tentar descobrir se esse grupo vai fazer alguma folia de rua nos dias de carnaval mesmo... o que deve acontcer, aà sim eu conto como foi...
Abraços!
Ahn... ahã... :D
heheheheheeheheeheehehehe
Eu posso contar então, xará e Ana.
Na verdade, posso contar mais ou menos, pois cheguei tarde e perdi a saÃda do bloco. Só peguei quando ele voltou pro ponto de origem.
Mas minha irmã acompanhou todo o trajeto. E pela cara dela e das pessoas que estavam lá, a coisa foi boa. Todo mundo super molhado por causa de um toró que caiu por lá, mas feliz.
Vale ressaltar que a música, como era de se esperar, foi de excelente qualidade.
Abs
O Xará não perde a balada! :D
Valeu mesmo pelo relato, meu velho!
Abração do Verde!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!