Criada para manter e disponibilizar à comunidade o acervo produzido pelo antropólogo Terri Valle de Aquino em 30 anos de pesquisa junto às comunidades indígenas do Acre e sul do Amazonas, a Casa Txai, beneficiada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio da Fundação Elias Mansour, funciona nas antigas instalações do Departamento de Patrimônio Histórico, na avenida Brasil.
Para Terry Aquino, a história indígena, sua cultura e seus processos de resistência, têm sido um dos aspectos menos estudados da história do Acre e do Brasil, tanto pela dificuldade de se encontrar registros escritos, como pela falta de sistematização e disponibilização aos estudantes e interessados das pesquisas produzidas sobre o assunto.
Seguindo uma trilha que vai até os dias atuais, percorrendo mais de 500 anos de dominação européia e resistência indígena, Terry construiu, nos últimos 30 anos uma consolidada e reconhecida pesquisa sobre as populações indígenas do Acre e Sul do Amazonas, que, serve de base para projetos, trabalhos e ações de governos, academias e pesquisadores quando se trata de alguma intervenção indígena.
Menina, isso é aqui pertinho da BrT.
Vou visitar!
Beijos
Eu confundi as ruas! rsrs
Vou de novo com você. Beijos
Oi Fabiana, tentei ver algo nesse site que você indica mas não vejo nada, não tem link nem possibilidade de busca, que pása ?
Grato e abraço,
EW
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!