Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Veranópolis, Veranópolis, RS

www.eusoumaria.zip.net
Pórtico de Veranópolis
1
Daniel999 · Veranópolis, RS
14/3/2010 · 7 · 1
 

Veranópolis tem cerca de 25.000 habitantes. É conhecida como “Terra da Longevidade” e possui como grande festa a Femaçã, que não ocorre regularmente. Em fevereiro ocorre a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, onde centenas de católicos vão à igreja e às ruas comemorar o aniversário da padroeira local. A cidade vem se desenvolvendo rapidamente nas últimas décadas. Usina e Metalúrgicas empregam milhares de funcionários a cada ano, o que provoca o aumento populacional da cidade em um ritmo acelerado.

onde fica
Está situada na região serrana do Rio Grande do Sul. Seu acesso é feito pela RST 470.
por que ir
Há na cidade um ponto turístico muito peculiar e extraordinário. O Mirante da Serra, uma torre giratória que possui um restaurante, é a grande atração. Atração que, só existe outra em todo mundo, que é encontrada no Canadá. Quem vai, tenho absoluta certeza que nunca esquecerá.
quando ir
Não há época em especial. O Mirante da Serra está disponível o ano todo, e a Femaçã, como relatado anteriormente, não acontece regularmente. Então sugere-se consultar a programação da cidade antes de decidir visitar a cidade.
quem vai
Pessoas de todo estado e país. Há também uma parceria entre a prefeitura de Veranópolis e uma cidade italiana. Então é comum encontrar turistas italianos na cidade.
quanto custa
Os custos dependerão do plano de viagem de cada turista. Um almoço no Mirante da Serra, por exemplo, sai em torno de 40 reais por pessoa. Não há muitas opções de hospedagem, e os preços das mesmas não são muito elevados.
website
http://mirantedaserra.webs.com/ (Mirante da Serra).
contato
Telefone: (54) 34418350 (Mirante da Serra).

comentários feed

+ comentar
LUKS
 

muito bom!
você falou muito bem sobre a cidade,
foi sincero, eu achei muito interessante!!!

LUKS · Santa Maria, RS 16/3/2010 17:49
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados