Pra nao ir tao longe no tempo vou citar alguns artistas geniais dos anos 80. A poesia forte e crua do Cazuza, o lirismo e a veia punk de Renato Russo, o sarcasmo inteligente e critico do Lobao, a irreverencia consciente do ultrage a rigor, o rock junkie vivo do hanoi Hanoi, pra nao falar outros ...
O que esses artistas tem em comum? Eu diria que o que os une é o caminho que os levou a fazer algo com essencia, verdade e inteligencia. Esse pessoal todo citado esteve nos becos sujos, nos bares encardidos, nas festas de magnatas , nos grandes eventos e nas bocas de fumo. Esse pessoal todo moldou um caminho de vivencia, ladeados por grandes autores literarios e por gente do mal e do bem.
Puderam cavar bem suas estruturas mentais, suas emocoes, com o proposito quase sem querer de serem capazes de produzir cancoes fortes que, mesmo com o tempo voraz, ja conseguiram a vida propria e falam por si.
Ao contrario da chamada nova geraçao, cpm 22, detonautas, forfun, e outras nao menos ruins, que nasceram empunhando uma guitarra nobre e esqueceram de sentir o cheiro e o odor que esta na raiz do rock and roll de verdade. Ganharam os instrumentos e fecharam os livros. Tem estudios em casa mas nao conhecem as ruas.
Na minha crua e pifia opiniao, acho que essa é a gota dagua que divide os eternos dos que nao serao nada menos que poeira perdida na estrada. Eu quero é rock!!! Viva a verdade
Oi André, seja bem vindo. o não-uso dos acentos é opção, esquecimento ou problema com o teclado?
* Se for opção: Por que?
** Se for esquecimento: Mais atenção!
*** Se for problemas técnicos: Tenta corrigir em outro pc.
O texto é interessante, mas poderia ser melhor desenvolvido. Está parecendo um tópico do orkut.
Abraço.
....por q sim... as vezes tenho preguiça ..e qdo acho que ja falei o que queria..o texto acaba.
Andre Intruso · Jaboatão dos Guararapes, PE 17/11/2006 18:27
A grande mídia mudou o enfoque, só aparece coisas fracas, o próprio CPM22 precisou mudar um pouco para ganhar a TV. O que importa hoje é lutar pelo espaço que é nosso por direito, não podemos depender da grande mídia, inclusive para fazer aquilo que é preciso, falar e cantar criticando com responsabilidade e seriedade, assim como fizeram Renato Russo, Cazuza, Lobão.
Acredito que se juntarmos forças, podemos abrir uma webrádio para divulgar o nosso estilo.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!