Autores da Nova Coletânea recebem atestados da UFV

Bruno Resende Ramos
Nova Coletânea
1
Bruno Resende Ramos · Viçosa, MG
22/11/2009 · 7 · 4
 

Na foto, a autora Edir Resende, o reitor da UFV Luiz Cláudio Costa, Maria Angélica Generoso, Bruno Resende Ramos,
o pró-reitor Gumercindo Souza Lima e a escritora mirim Iasmine Zaidan


Em um belíssimo evento organizado pela Editora UFV, autores da cidade de Viçosa e região foram contemplados com a entrega de certificados e prêmios. Para felicidade do projeto Nova Coletânea vários autores tiveram suas OBRAS classificadas nesse certame literário que agrega o que há de melhor na literatura regional.
Analisadas por um júri composto por grandes especialistas em literatura e linguística da Universidade Federal de Viçosa, as obras chegarão ao leitor no ano de 2010 em datas previamente estabelecidas pelo regulamento do concurso.
A cerimônia realizada no dia cinco de novembro, no auditório da Biblioteca Central da universidade traz como fruto a inclusão literária de muitos autores regionais, dentre os quais, a escritora mirim Iasmine Zaidan, que iniciou conosco seus trabalhos literários no ano de 2005. Presente na antologia "Semeando Idéias... Colhendo Poemas", organizada com o apoio do editor Edir de Oliveira Barbosa, ela agora vê classificado seu poema "A Ceifa do Último Sonho" nesse concurso.
Assim como a jovem autora, Maria Angélica Generoso também foi contemplada com a seleção do seu poema "Só o mar" . Ela esteve presente em duas antologias do projeto, estreando na antologia "Poemas e Outros Encantos" no ano de 2008. Constança Chaves, com a OBRA "Poderosos Palradores" (poema), Rozimar Gomes da Silva Ferreira com o conto “Reminiscências de uma Vida” e o seu outro poema “A Caminho de Alzheimer” já foram publicadas pela Nova Coletânea, respectivamtemente, nas antologias "Poemas e Outros Encantos" e "Contos e Crônicas para viagem" .
Destacado entre os talentos do grupo neste certame, com o conto “Pimenta Caliente” , em 2º Lugar no concurso, Reginaldo da Silva Romeiro, autor que esteve presente no livro “Contos e crônicas para viagem” da Nova Coletânea. O autor teve classificado também o seu conto “O Exame”.
Não bastasse tanta satisfação ao grupo, para nossa surpresa, a dupla classificação da autora Edir Resende, uma poetisa, contista e escritora, que descobriu-se nas vias literárias já na madura idade e que agora também estréia com louvor no gênero contos infantis. A escritora foi a primeira aquisição do projeto e nos surpreendeu com resultado tão promissor, pois neste concurso foi contemplada com a classificação das OBRAS "Em Ti eu me Contemplo" (poema) e "As Aventuras de Diquinha: Ajudando a Onça Corina" (conto infantil), trazendo novo alento ao nosso trabalho.

Na ocasião da entrega de certificados, celebrou-se também o Dia da Cultura e da Ciência, oportunizando um belo e eloquente discurso do reitor Luiz Cláudio Costa que emocionou a platéia presente ao evento. Além do Magnífico reitor, estiveram presentes ao evento a vice-reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Gumercindo Souza Lima; e o diretor da EDT, José Gouveia da Silva. Juntos a essas e outras autoridades, escritores, familiares e convidados que lotaram o recinto.

Marcado por apresentações de extremo bom gosto, o evento propiciou momentos únicos de beleza e arte através de talentosos artistas da área músical. Citamos Amanda Santos, Thaís Ferreira dos Santos e José Timóteo Júnior, que, acompanhados pelo maestro Rogério Moreira Campos, fizeram apresentações no auditório.

Em outro momento de particular beleza e encantamento, as professoras Badia El Hadj, e Therezinha Mucci Xavier declamaram com o ator e engenheiro Ronaldo Vitarelli, respectivamente, os poemas dos vencedores do concurso.

José Gouveia da Silva, diretor da Editora, entregou os atestados aos contistas e a presidente da Comissão Organizadora dos concursos, Rizele Maria de Castro Reis, fez a entrega dos atestados aos classificados no Concurso de Literatura Infantil.

Sempre presente com seu talento, a autora mirim Emanuele Albertina Ferreira Duarte recebeu uma medalha por seu conto “Os Pôneis Dourados”, o conto foi classificado na categoria Tema Livre – Autor Infantil.

Os prêmios aos vencedores dos dois concursos foram entregues pelo reitor Luiz Cláudio Costa e pela vice-reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares.

Depois da entrega dos atestados e dos prêmios, a Editora UFV fez o sorteio de vários kits de exemplares de livros técnico-científicos e de literatura aos presentes. Em seguida, o reitor da UFV fez o seu pronunciamento, encerrando a cerimônia.

O Projeto Nova Coletânea parabeniza aos organizadores e participantes dessa grande manifestação cultural.


Nova Coletânea

Fonte: Fernando Faria – EDT/UFV ( http://www.editoraufv.com.br/?pg=show_conteudo&util=1&cat=1&item=88)

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Saramar
 

Bruno, que maravilha ver a literatura sendo assim homenageada e presenteada.
Meus parabéns a você e a todos os participantes. Certamente, a coletânea será um sucesso e já aguardo um exemplar. Por favor, não se esqueça de me avisar quando da publicação.

beijos

Saramar · Goiânia, GO 23/11/2009 09:22
sua opinião: subir
alcanu
 

Vida longa aos novos talentos !
Um beijo a todos !

alcanu · São Paulo, SP 23/11/2009 10:42
sua opinião: subir
Dj.Cock Jay
 

Valeu Bruno, Mas Acho Que Fui Mal Interpretado.
Abraços.

Dj.Cock Jay · São Paulo, SP 23/11/2009 18:26
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

é assim que se perpetua a CULTURA !

E como precisamos !...num mundo que infelizmente se distancia tanto dela...

Parabens a todos os participantes !
abraço

joe_brazuca · São Paulo, SP 24/11/2009 09:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados