Barbatuques em evento da Fifa para Copa 2014

Inaê Coutinho
Fernando Barba em apresentação com o Barbatuques
1
CAIS - Assessoria e Produção Cultural · São Paulo, SP
6/7/2010 · 45 · 0
 

Depois de passar cerca de 15 dias na África do Sul, representando o Brasil e a cultura brasileira em interações artísticas com o público e apresentações durante a Copa do Mundo, o grupo retorna a cidade africana para se apresentar em evento da FIFA.

No dia 8 de julho, Barbatuques faz a abertura do evento especial organizado para a CBF apresentar oficialmente a logomarca da próxima Copa do Mundo em 2014 no Brasil. A logo, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirada na taça do torneio.

O evento acontece em teatro da Mandela Square, em Joanesburgo e será televisionado para o mundo todo, outros artistas também se apresentam como Vanessa da Mata e Bossa Cuca Nova.

Referência em percussão corporal, Barbatuques esteve no mês passado na Expo Shangai, evento multicultural realizado na China e, no próximo semestre, fará show no International Body Music Festival, que deve reunir cerca de 3 mil pessoas no Lincoln Center, em Nova York.

Criado pelo músico Fernando Barba, o grupo desenvolve uma linguagem artística única e universal explorando a expressão musical por meio dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano. O grupo tem dois discos lançados e um DVD e foi contemplado em 2006 pelo Prêmio TIM de Música como melhor grupo de MPB. Além de shows, desenvolve pesquisas o tema e ministra oficinas para grupos artísticos, empresas, escolas, fundações culturais e ongs.
Já estiveram com shows e workshops em diversos países como França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Portugal, Líbano, Rússia, Senegal e Colômbia.

Vale a pena conhecer o trabalho do grupo: www.barbatuques.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados