BLOCO ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA

1
Ale Youssef · São Paulo, SP
27/1/2010 · 9 · 3
 

Consagrado como o novo ponto de encontro da cultura alternativa da cidade, o Baixo Augusta - região que comprende o quadrilátero entre Av Paulista X Praça Roosevelt X Rua da Consolação e Rua Frei Caneca, vai cair no Samba em 2010.

Acaba de surgir o bloco pré carnavalesco ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA, para celebrar a diversidade e a revitalização da região.
Em conversa informal entre os proprietários do bar SONIQUE e do STUDIO SP, juntamente com amigos em comum - freqüentadores das casas e entusiastas do Baixo Augusta – surgiu a idéia.

Entre os amigos e fundadores do Bloco estão: Ale Youssef, Ale Natacci, Ale Lucas, Ana Salcedo, Beto Lago, Carol Bueno, Frâncio de Holanda, Gui Sibaud, Greg Bousquet, Leo Madeira, Lelê Pereira, Luciano Calçolari, Luciana Cardoso, Mara Natacci, Mariana Kraemer, Marina Person, Ota Sampaio, Olivier Rafaelli, Sandra Soares e Verônica Campos.

O Acadêmicos do Baixo Augusta sairá no domingo anterior ao carnaval, às 16h e percorrerá um trajeto de 700m, seguindo o seguinte percurso: saída da frente do bar SONIQUE, descendo pela Rua Bela Cintra, virando à direita na Rua Costa e à esquerda na Rua Augusta, até chegar à frente do Studio SP.

Trata-se de um evento público, gratuito e democrático. Uma manifestação que se junta a tantas outras, para valorizar o carnaval de rua da cidade.

A música do trajeto ficará por conta de uma banda carnavalesca composta de 10 metais e 5 percussões, organizada pela produtora S de Samba, dos músicos Wilson Simoninha, Max de Castro e Jair de Oliveira, que já promovem desde o início de 2009 a festa O Bloco no Studio SP. Eles próprios e outros convidados, serão os puxadores das musicas entoadas pelo Acadêmicos do Baixo Augusta, que vai priorizar as tradicionais marchinhas de carnaval.

Um hino do Acadêmicos do Baixo Augusta foi composto e também será cantado ao longo do trajeto. No dia, a letra será distribuída aos foliões. Além disso, o artista plástico Zeca Ratú, criará o estandarte do Bloco, que abrirá o cortejo.

A idéia dos amigos é instituir o bloco no calendário oficial do carnaval paulistano e agregar para as futuras edições, o maior número de estabelecimentos, parceiros e frequentadores da região.

Desde já, estão todos convidados a participar.

SERVIÇO
Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Dia 7/2/2010 – 16h (saída)
Trajeto: da frente do bar SONIQUE até a frente do STUDIO SP.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Higor Assis
 

E tem também os outros blocos de rua, que também darão outro brilho ao carnaval paulistano.

Higor Assis · São Paulo, SP 29/1/2010 08:46
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Muito legal ...

Cintia Thome · São Paulo, SP 3/2/2010 19:24
sua opinião: subir
Rodrigo Bueno
 

opa!! vamo ai!! rs

Rodrigo Bueno · São Paulo, SP 7/2/2010 13:39
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados