Calendário do Campeonato Brasileiro imaginário?

internet
Virou o ano, pronto!
1
Jr. Black · Garanhuns, PE
17/11/2006 · 76 · 4
 

Ontem eu tive um sonho.
Sonhei que uma entidade organizava um calendário anual da música independente do Brasil aos moldes de um campeonato de futebol.
Em cada capital do país, uma curadoria formada por dois críticos de música, dois representantes sindicais ou de associações, dois notáveis de cada cena cultural mais o voto popular, escolheria representantes para montar as séries A, B e C das bandas independentes brasileiras.
As bandas seriam cadastradas mediante as variáveis: cultural/popular ou roots/pop, se preferir.
Os critérios para classificação seriam "lançamento", "número de trabalhos produzidos", "respaldo na mídia local", "vídeo-clipes", "premiações" etc entre as associadas.
Assim, por exemplo, a série A da independência seria composta por 30 bandas, a série B por 40 e a série C por 60. Com direito a acesso e descenso anual mais reformulações!
Aí, a supracitada entidade catalogaria todos os festivais, independentes ou não, do Brasil (vide RecBeat, Porão do Rock, Ruído, Abril p/ Rock, FMI, MADA, Humaitá pra Peixe e outros) e trabalharia em uníssono com estes festivais dando consultoria quanto à produção doméstica e organização das grades, seus red-lines, atrações das majors (por que não?) ou internacionais etc.
A entidade e as produções dos festivais chegariam a um número comum de 3 dias por evento, e um mínimo de 6 e máximo de 8 atrações por noite.
Assim, a tal entidade remeteria cartas às bandas associadas classificadas, informando-lhes sobre quais festivais teriam interesse em sua apresentação.
Diferentemente do futebol, as bandas classificadas na série C teriam direito a mais voto-participações no circuito de festivais do que as bandas da série B, e estas mais votos que as da série A. Isso se daria, porque se presume que as bandas da série A teriam uma produção mais forte que suas concorrentes, e também porque os convites não poderiam suprir o trabalho das produções de cada banda de procurarem outros festivais não cadastrados ou produzirem os seus prórios shows, afinal de contas, este sonho não trata de filantropia pura.
Desta forma, veja a notícia que 3 bandas imaginárias receberiam com a chegada de janeiro, via e-mail, telefone ou correios:
1. banda "Xau-xau Xurupega" (BA) - roots - série A: convites para tocar em 4 eventos cadastrados, respectivamente no RS, CE, PA e SP.
2. banda "Daytonas Detonantes" (MS) - pop - série B: convites para tocar em 7 eventos: RJ, BA, CE, PE, RS, PR e DF.
3. banda "Horrendous Nightmare" (MG) - pop - série C: convites para 12 shows: PE, PB, RJ, SP, PE, GO, DF, PA, DF, RS, CE e BA.

(...)

Pergunta: daria pra se tornar realidade? Dá buruçú?

compartilhe

comentrios feed

+ comentar
Osvaldo
 

Eu estaria na torcida vibrando a cada solo de guitarra. Abs, Black!!

Osvaldo · Olinda, PE 10/12/2006 10:06
sua opinio: subir
Artur Finizola
 

Putz... fiquei arrepiado com a idéia! Quem dera seu sonho se tornasse nossa realidade.

Artur Finizola · Maceió, AL 11/12/2006 12:23
1 pessoa achou til · sua opinio: subir
Artur Finizola
 

tomei a liberdade de publicar a matéria em meu site www.aiegua.com.br

Artur Finizola · Maceió, AL 11/12/2006 17:48
sua opinio: subir
Jr. Black
 

Belezal! Mande brasa, Artur! E ademais, gostei muito da linguagem do Vítor, véi, muito boa! Abraços!

Jr. Black · Garanhuns, PE 13/12/2006 19:15
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados