Camerata Caipira lança novo videoclipe

1
Verbo Nostro · Ribeirão Preto, SP
11/4/2020 · 0 · 0
 

A arte-educadora Isabella Rovo, integrante do grupo, media live neste sábado (11), a partir das 16h e conduz um bate-papo descontraído sobre a produção do videoclipe da música "O quê que há lobo-guará?" do cd "Cadê o bicho que tava aqui?". A transmissão será pelo Instagram oficial @cameratacaipira. No domingo (12), o video será lançado, inicialmente pelo Youtube e, por todos os canais online oficiais da Camerata Caipira

Brasília (DF), 11 de abril de 2020 - A Camerata Caipira, grupo formado por músicos com trajetória profissional nas cidades de Brasília, Goiás e Rio de Janeiro apresenta neste sábado (11), às 16h, um bate-papo conduzido pela integrante do grupo Isabella Rovo, durante live pelo Instagram: @cameratacaipira. A proposta é apresentar ao público, um breve making off do videoclipe da música "O quê que há lobo-guará?". A conversa será com o diretor de fotografia Berinjela e o músico Victor Batista, também integrante do projeto. O filme será lançado neste domingo de Páscoa (12) em todas as redes do grupo.

Segundo a arte-educadora Isabella Rovo, as duas atividades programas são voltadas à toda família e vão proporcionar um momento cultural lúdico para todas as idades, incentivando o público a ficar em casa, durante a fase de pandemia no país. “Vamos contar como foi a produção deste trabalho e ainda apresentar algumas outras músicas do CD "Cadê o bicho que tava aqui?"

Nestea ano, o Camerata Caipira fez um pré-lançamento no Clube do Choro de Brasília do videoclipe da música O abraço do Tamanduá, que integra CD Cadê o Bicho que tava aqui? e que em breve também será lançado oficialmente nas redes do grupo. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Camerata Caipira
O grupo ficou conhecido por sua variada formação musical, versatilidade e performance criativa. É formado por integrantes nascidos em diferentes cidades do país, que escolheram a camerata como configuração do grupo para criar uma sonoridade própria.

Os músicos Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves apresentam um leque de ritmos tradicionais da cultura popular brasileira, emoldurados em uma versão contemporânea através de arranjos para cordas, vozes e percussão.

A Camerata Caipira faz uso da viola caipira, cavaquinho e violões de seis e sete cordas, mostrando que é perfeitamente possível amar o melhor da música tradicional e simultaneamente abrir-se a invenções, em uma experimentação sonora que revela a diversidade musical brasileira no sotaque de cada um de seus integrantes.

Sobre os integrantes

Isabella Rovo
Formada em Educação Artística, assimila a pluralidade do sotaque cultural de Brasília com atuação nas áreas da música, artes plásticas, educação e pesquisa da cultura popular brasileira.

Victor Batista
Compositor, violeiro, cantor, pesquisador, produtor musical e contador de histórias. Victor Batista trabalha com arte-educação e possui 3 álbuns autorais: Além da Serra do Curral, Manchete do Tico-Tico e Coração Caminhador.

Bosco Oliveira
Mú;sico e professor de violão da Escola de Mú;sica de Brasí;lia há; 20 anos. Bosco tem uma longa trajetória musical no Brasil com influência e produção voltada à música flamenca. Tem formação acadêmica em violão erudito.

Nelson Latif
Músico, sociólogo e gestor cultural, trabalhou por 27 anos na instituição holandesa Uit de Kust, coordenando oficinas de percussão e de música brasileira para estudantes europeus. O músico dedica sua carreira especialmente à música instrumental brasileira.

Sandro Alves
Iniciou sua carreira musical aos 10 anos tocando em rodas de samba, aos 14 já integrava a bateria da Escola de Samba G.R.E.S. Tradição no Rio de Janeiro. Hoje, radicado em Brasília, trabalha com vários nomes do cenário musical brasiliense fazendo produções de CDs, DVDs e trilhas sonora para filmes.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados