Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Captação de Recursos sem segredos

1
Pontão Ganesha · Florianópolis, SC
12/8/2010 · 1 · 0
 

A captação de recursos para financiamentos de projetos talvez seja um dos maiores desafios enfrentados pelas organizações do Terceiro Setor. Isso transforma o que deveria ser uma etapa relativamente simples, uma conseqüência natural na estruturação de um projeto social, em um processo moroso, repleto de dificuldades que algumas vezes inviabilizam a realização das atividades.

Cada vez mais as organizações estão buscando subsídios que possibilitem adquirir conhecimentos e estruturar um plano estratégico que desmitifique a captação de recursos, tornando acessível e compreensível essa importante etapa no processo de viabilização de um projeto.

Acostumada a trabalhar com esses temas e a percorrer a região Sul do Brasil disponibilizando cursos de elaboração, gerenciamento e captação de recursos para a área cultural, a equipe da Quixote Art & Eventos – empresa de produção de eventos e consultoria em Gestão Cultural criada em Curitiba (PR), oferece, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, o Curso de Captação de Recursos para Projetos Culturais. Serão 12 horas de aula com o escritor e produtor cultural Marcelo Miguel, explorando tópicos variados, que vão desde o planejamento para o trabalho de captação de recursos, até as noções gerais sobre contratos de patrocínio, passando pelo perfil do captador de recursos e técnicas e estratégias de abordagem e prospecção.

As aulas acontecem no Salão Ingleses, na sede da Elase, que fica no bairro Carvoeira, em Florianópolis, e para facilitar a participação dos interessados, foram programadas para acontecer à noite, sempre das 19h00 às 22h00.
O valor da inscrição é de R$ 130,00 (pago no local), e o curso é aberto à comunidade em geral. Para os representantes de pontos de cultura há um desconto de 50%.

Serviço:
Curso de Captação de Recursos
Dias 16, 17 e 18 de agosto.
Horário: Das 19h00 às 22h00
Local: Salão Ingleses - Sede da Elase (Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Carvoeira - Florianópolis - ao lado da Eletrosul).
Valor: R$ 130,00 (pagos no local)
Representantes de Pontos de Cultura têm direito a desconto de 50%.
Informações, inscrições ou reservas de vagas: cursos@quixoteart.com.br,
ou pelo telefone (41) 3029 3660, de segunda à sexta, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

FONTE: Pontão Ganesha

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados