Centro de Estudos Jurídicos promove palestra

1
Verbo Nostro · Ribeirão Preto, SP
31/7/2015 · 0 · 0
 

Ribeirão Preto (SP), 31 de julho de 2015 – Na próxima quarta-feira (5/8), o Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão, instalado na matriz do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Ribeirão Preto (SP), retoma sua programação de atividades para o segundo semestre e promove a palestra “Delação Premiada e Direitos Constitucionais”, que será ministrada pelo advogado convidado, Sergei Cobra Arbex. O evento, que se inicia a partir das 8h15, tem entrada gratuita.

Muito citada no cenário brasileiro atual e acompanhada constantemente pela imprensa, a delação premiada é uma técnica de investigação consistente na oferta de benefícios pelo Estado àquele que confessar e prestar informações úteis ao esclarecimento do fato delituoso. A palestra esclarecerá pontos importantes sobre a delação, mais precisamente chamada “colaboração premiada” – visto que nem sempre dependerá ela de uma delação.

Sergei Cobra Arbex é formado em Direito pelo Mackenzie e em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Tem 42 anos e é advogado criminalista há 20 anos. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP), presidente da Comissão de Prerrogativas (2007-2009), corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina e diretor da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (2010-2014). Professor de Ética e Prerrogativas e Prática Penal da Faculdade de Direito da FAAP- Fundação Alvares Penteado, desde 2007, é pós graduado em Direito Tributário Empresarial – FAAP.

O advogado lançou recentemente a Cartilha de Prerrogativas. O pequeno livro de bolso traz nas 64 páginas “os instrumentos, os direitos dos advogados para exercer na sua plenitude a mais importante função de Estado: a Justiça”, cita. Entre os capítulos, destacam-se: Importância do Advogado; Liberdade de Exercício da Profissão; Sigilo Profissional – Direito e Dever; Inviolabilidade; Livre Acesso: Entrar, Permanecer e Sair; Uso da Palavra: Pela Ordem; Imunidade Profissional; Acesso aos Autos e Cópias; Desagravo; Comissão de Direitos e Prerrogativas; Conselho Nacional de Justiça.

A palestra é aberta ao público e voltada principalmente a estudantes, estagiários, advogados, profissionais ou pessoas que tenham interesse no tema. O Centro de Estudos Jurídicos fica na matriz da banca de advocacia, situada na Avenida Presidente Kennedy, 1255. Ribeirânia, Ribeirão Preto/SP. Mais informações e inscrições pelo telefone: (16) 3603 4414.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, completou recentemente 46 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, nos anos de 2005 até 2009. Em 2008 figurou, também, no ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa da Revista Época, pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e, nesta edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário, e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira no exercício de 2012.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com mestrado, especializações, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir possui um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista,Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e com questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas(SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas-(MS) e Goiânia (GO).

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.



Atendimento à Imprensa – NACIONAL

Advice Comunicação Corporativa

Telefones: (11) 5103 2779/ 99211 5097

Jornalistas responsáveis:

Fernanda Dabori fernanda.dabori@advicecc.com ,

Bruna Martins bruna.martins@advicecc.com
Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO

Verbo Nostro Comunicação Planejada

Telefones: (16) 3632-6202

Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707, Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 e Andréa Berzotti (16) 99138 6185

Estagiário: Julio Fontes

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados