O filme só vai estrear em abril de 2010, quando do Centenário de Chico Xavier, mas o trailer à disposição na internet registra o fenômeno de mais de 20 milhões de acessos diários desde que foi disponibilizado.
- Após o lançamento do seu primeiro trailer na internet, a Columbia e a Sony Pictures informam que mais de 20 milhões de pessoas acessam diariamente... essa busca, esse interesse por parte dos internautas são para festejar. “Isso é fantástico!”, comemora o produtor.
Ficha Técnica
Título no Brasil: As Vidas de Chico Xavier
Título Original: As Vidas de Chico Xavier
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 02/04/2010 (data em que o médium faria 100 anos)
Estúdio/Distribuidor: Sony Pictures
Direção: Daniel Filho
Produtor Executivo: Júlio Uchoa
Sinopse: Cinebiografia do médium e líder espírita brasileiro Chico Xavier.
Início das filmagens: 21 de junho, 2009.
Término das filmagens: 14 de agosto, 2009. (Previsão)
http://coisaegente.blogspot.com
Muito bem, amigo Adroaldo.
Esta será mais uma oportunidade para tornar conhecida a obra e a criatura extraordinária que foi Chico Xavier. Um exemplo de despojamento de bens materiais e de solidariedade.
Abraços
É tão só, e basta!, do que se trata amigo Pedro.
Despojamento, altruísmo e solidariedade. F
ico feliz muito com tua presença.
Adroaldo,
Ele foi um homem boníssimo e tudo fez pelo próximo.
Paz!
Ele, o Chico , merece....E nós tb !
Sua lembrança e arquivamento por aqui, de evento e fenomeno tais, tb merece nosso aplauso, Adroaldo.
abraço e baixei o trailer...
No meu perfil tem um dos tantos versiculos escritos via Chico Xavier,
e diz assim:
"Se te enganaste nalgum trecho do caminho, reajusta a propria visão e procuras o rumo certo",
Prof. parabéns pela iniciativa,
abraço
andré
Adroaldo,
Parabéns pelo post. O nome de Chico Xavier é merecedor de toda nossa reverência.
Abraço,
Que boa nova ![:)]
Tudo tudo querido Adrô ?
Abraços...
A comunidade espírita vem se articulando muito bem no campo cinematográfico, aqui, o diretor Glauber Filho fez sucesso com o Bezerra de Menezes, agora Chico Xavier, fico feliz por homenagearem esse grande ser humano. Mas Chico Xavier traz uma grande responsabilidade para quem filmar sua história. espero que acertem.
Abraços.
Rolou alguma maensagem psicografada pra fazer o roteiro?(risos)
Duborges · Santo Amaro, BA 10/6/2009 20:44Amigo, espero que o filme seja realmente fiel a história do grande Chico. Chico foi e é um grande ser iluminado e que merece nossas congratulações. Parabéns pela postagem. Abreijos!!!
Dayvson Fabiano "Imorrível" · Recife, PE 11/6/2009 10:51
Pessoas todas, a gradecido.
O objeto do postado não é a pessoa irreparável, bondosa e inatacável de Chico.
É apenas registro da potência do que ocorre com algo de alguma importância na rede.
Os milhões de visitas falam de per si.
Não sei te dizer, nem me ocorreu que qualquer pessoa fosse perguntar, Duborges, se tuas dúvidas estão resolvidas.
Mas, se cogitas, mesmo por dúvida, é que algo pode haver, eu ainda penso.
Caro Adroaldo:
Sou espírita e fico feliz com a iniciativa. Chico merece um belo filme. Só uma observação: de onde vem a informação de que o trailer viria tendo "20 milhões de acessos diários"? É confiável? Nem Susan Boyle conseguiu tal proeza. Os vídeos mais assistidos do Yoube, mundialmente falando, nem chegaram perto disso!
Adroaldo,
Não sou espírita mas sempre achei o Chico Xavier
uma figura fantástica, não por ser espírita,
mas pelo bem que dele espargia.
Desejo muito sucesso para o filme
por certo que assitirei.
bjs
Adroaldo tive oportunidade de conhecê-lo em 82 através de um padrinho meu, família Franco de Uberaba, MG, uma criatura naquela época tão humilde e tão requisitada que não recusava nada e vêlo psicografar e acertivo é para acreditar mesmo que Chico veio para confortar e amenizar esse caminhopor esse mundo.Nauqla épocaadquiri a agua perfumada, inacreditável esse fato...Realmente uma boa pedida, falar de gente que fez o be, retratar, fazer um fime desse tipo é mais difícil do que fazer um sobre a maldade humana e ter tanta curiosidade sobre a obra desse homem ímpar...
Uma boa mesmo Adroaldo.
Não consegui abrir, mas valeu a informação. Com direção de Daniel Filho tudo é sucesso.
Cintia Thome · São Paulo, SP 11/6/2009 19:48
Em um mundo tão materialista como o que vivemos hoje, Chico Xavier conseguiu dar o exemplo de como viver plenamente com tão pouco, mas amando muito ao seu semelhante. Ele merece todas as homenagens.
Ivette G M
É uma boa pergunta essa Luciano. Na nota que recebi, ela está atribuída ao produtor. É o que digo aqui no postado. A pessoa que me repassou a nota é fonte confiável... há muito. Cabe a dúvida, por certo. Até certo estranhamento. Quem sabe não se consegue ampliar a informação no sítio da produtora?
Saúde a todas as pessoas que por aqui passaram ou vierem a passar.
Agradecido.
Pois é caro Adroaldo. Tenho trabalhando diretamente com vídeos em minhas pesquisas no doutorado. Por conta disso tenho acompanhado de perto a audiência desses vídeos que se tornam "virais" na Internet. 20 milhões de acessos diários está muito acima de qualquer vídeo disponibilizado no Youtube, mesmo nos dias de pico (como no recente caso de Susan Boyle, citado por mim acima). Pela minha experiência de pesquisa, existe uma possibilidade muito grande desta informação estar errada. 20 mil acessos diários, por exemplo, já seriam um sucesso incomum para os padrões do Youtube. Em todo caso, há de se verificar.
Um grande abraço,
LC
Luciano, podes ter razão. O que muito levou-me à publicação foi a dimensão do número de visitantes. Saliento que os produtores tem seus canais de difusão que não se limitam ao youtube. Não fiz pesquisa em inglês, e não encontrei referências a isso em português, a não ser num jornal do interior de Minas. Tendo informação nova a respeito, qualquer seja ela, volto aqui.
Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 12/6/2009 19:59Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!