A 5ª edição do Circuito dos Bares, realizada no final de novembro em Ribeirão Preto (SP), teve uma ação beneficente: para participar, além da inscrição, cada corredor contribuiu com um brinquedo. A arrecadação foi doada nesta quarta-feira (07) ao Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão
Ribeirão Preto, 08 de dezembro de 2011 – O organizador do Circuito dos Bares, Eric Machado, esteve nesta quarta-feira (07) na matriz do Escritório Brasil Salomão e Matthes para doar os cerca de 150 brinquedos que foram arrecadados na 5ª edição do Circuito dos Bares, realizado no fim de novembro, em Ribeirão Preto. Assim como nas edições anteriores, o Circuito integrou uma ação social: cada corredor inscrito contribuiu com um brinquedo que foram doados ao Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, que por sua vez os encaminhará a Associação CASAAVIDA, parceira do projeto.
Eric Machado entregou pessoalmente os brinquedos ao diretor executivo do Escritório, Brasil Salomão, aos coordenadores do Núcleo de Responsabilidade Brasil Salomão, João Marcelo Aguiar e Edilene Aparecida Nacinben Zanato e ao presidente da Associação CASAAVIDA, Gustavo De Lázzari Bessa. “A corrida é uma forma de confraternização dos corredores e já virou tradição na cidade. Por isso, nada melhor que reunir os amigos que gostam do esporte, através de uma forma mais descontraída dos treinos diários e a ainda colaborar com outras instituições. Esse ano a adesão dos corredores foi bem positiva, pois conseguimos arrecadar muitos brinquedos”, destaca o organizador que também é triatleta, Eric Machado.
A parceria do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão com a Associação CASAAVIDA, que receberá os brinquedos, existe há mais de quatro anos. Trata-se de um projeto social organizado por voluntários, sem nenhum fim lucrativo, que auxilia aproximadamente 60 crianças do Bairro Paulo Gomes Romeu, em Ribeirão Preto.
O Circuito dos Bares já colaborou com o Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, com a doação de fraldas geriátricas, em 2009; com o Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto, com a doação de latas de leite em pó, em 2010; entre outras ações.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!