Clubes de assinatura de livros ganham destaque

1
Laís Barreto · Rio de Janeiro, RJ
20/12/2017 · 0 · 0
 

O mercado de assinatura de livros é bem similar aos clubes de assinatura, como de alimentos e produtos de beleza, que vem crescendo cada vez mais. E o Clube Adoletra oferece algo parecido com esses clubes de assinatura, porém, ele chega ao mercado para abrir mais espaço para leitura infantil e juvenil.
O Clube Adoletra trabalha com a seleção dos melhores títulos da literatura que são indicados por sua curadoria especializada. “A proposta é criar uma rede real de leitura com objetivo de disseminar o amor pelo livro e pela literatura”, explica Fernando Morato, um dos fundadores do clube.
O próximo passo da empresa é deixar a livraria mais próxima de seus assinantes. Isso porque o Clube Adoletra desenvolve um projeto junto a ANL (Associação Nacional de Livrarias). O objetivo é fechar parceria com livrarias para gerar benefícios, como descontos e promoções, aos seus assinantes. A empresa acredita ser essencial aproximar as crianças e jovens também das livrarias.
Diferencial do Clube Adoletra
O grande diferencial do Clube Adoletra é a oportunidade que ele oferece aos seus assinantes em permitir que escolham quais os títulos desejam receber. Isso acontece através de uma lista preparada previamente pelo clube. É dessa forma que a empresa evita que seus assinantes recebam uma obra repetida. Com isso, os pais ou os responsáveis pelas crianças e adolescentes também conseguem escolher quais livros se encaixam melhor com os pequenos leitores.
Além disso, o clube permite que seus clientes e futuros assinantes indiquem livros diretamente pelo blog. A curadoria avalia as indicações e, uma vez selecionado, quem recomendou ganha uma mensalidade ou, caso não seja assinante, recebe um kit em sua casa.
Tags: Clube Adoletra, Literatura juvenil, Literatura infantil, Clubes de assinatura
Contato
Laís Lopes
Vintage Comunicação
laislbarreto@gmail.com
Cel.: (21) 99207.4811

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados